• Imprensa

    Matéria Sobre o II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura: Protagonismo Responsável

    O Jornal Cidades do Vale, da cidade de Faxinal do Soturno, publicou, no dia 09 de setembro, uma matéria sobre a II edição do Congresso Internacional "Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura: Protagonismo Responsável". O texto contém informações sobre o evento científico e discorre sobre quais temas serão discutidos, bem como a programação e os palestrantes.


    • Imprensa

    Matéria Sobre a Inauguração do Hotel Business Center Beira Rio

    Notícia sobre a inauguração do hotel Business Center Beira Rio, no Recanto Maestro. A matéria foi divulgada no jornal Cidades do Vale, de Faxinal do Soturno, no dia 15 de julho de 2016.


    • Imprensa

    Entrevista coletiva sobre Cinelogia Ontopsicológica na China

    Entrevista coletiva para a publicação da edição chinesa do livro Cinelogia ontopsicológica - Artigo da jornalista Wang Yang, publicado em "O jornal da Literatura e Arte", n.123, 3 de novembro de 2007.


    • Imprensa

    Intuition Good for Business

    O Acad. Prof Antonio Meneghetti é entrevistado pela Revista de Riga, Baltic Outlook em setembro de 2008


    • Imprensa

    À procura do "ponto" perdido

    Matérias sobre a XXIII Summer University of Ontopsychology - Ontologia e Sociedade - publicadas no jornal italiano Il Giornale dell'Umbria. O evento foi realizado de 13 a 23 agosto de 2010, na Úmbria, Itália.


    • Imprensa

    Reencontrar a luz refletida entre os meandros do nosso sentir

    Reportagem sobre a "XXIV Summer of Ontopsychology", no Vale de Assis, Itália publicada no IlGiornale dell'Umbria, em 22 de Agosto de 2011, na página 29.


    • Imprensa

    Potêncial humano precisa ser valorizado, diz o escritor Donaldo Schüler

    Notícia sobre o Congresso Internacional Responsabilidade e Reciprocidade - Valores Sociais para uma Economia Sustentável, realizado no Recanto Maestro, publicada no jornal do Comércio - Porto Alegre, edição de 7 de novembro de 2011, pág. 14.


    • Imprensa

    Recanto Maestro homenageia seu fundador e inaugura galeria de arte

    Matéria sobre o evento de homenagem ao Acad. Prof. Antonio Meneghetti publicada no Jornal A Razão, em 2 de julho de 2013.


    • Imprensa

    Prof. Antonio Meneghetti abre as portas de sua casa à Rede Jauru

    Idealizador de um dos maiores empreendimentos do Rio Grande do Sul, Antonio Meneghetti concedeu uma entrevista exclusiva à Rede Jauru de Comunicação no dia 28 de abril.


    • Imprensa

    Recanto Maestro é Top de Marketing em Sustentabilidade

    Matéria sobre o prêmio Top de Marketing, recebido pelo Recanto Maestro na categoria Sustentabilidade, e realizado pela ADVB-RS, publicada no jornal A Razão, em 1 e 2 de dezembro de 2012.


    • Imprensa

    Ontologia e Sociedade. Economia, arte, pedadogia, na Summer University of Ontopsychology 2012

    "Ontologia e Sociedade, estudiosos em busca do anel faltante". Economia, arte, pedadogia, na Summer de Ontopsicologia: encontro internacional no coração da Úmbria. Matéria sobre a XXV Summer University of Ontopsychology, publicada no Giornale dell'Umbria, em 10/09/12.


    • Imprensa

    "Ontologia e società": l

    Notícia sobre a Summer of Ontopsychology 2012 publicada no periódico italiano Il Giornale, segunda-feira, dia 10 de Setembro de 2012, página 20. Outra forma de visualização da matéria no link: http://goo.gl/XsSNG


    • Imprensa

    Maestro OntoArte em Cena

    O projeto Maestro OntoArte em Cena prestou seu agradecimento à comunidade de Porto Alegre por meio de anúncio divulgado no Caderno Viver do Jornal do Comércio em edição que circulou dia 06 e 07 de Setembro de 2012. O espetáculo foi realizado pela Associação OntoArte com o apoio do Ministério da Cultura. Foram parceiras as empresas Calçados Beira Rio, Grupo Meta e Madem.


    • Imprensa

    Arte: uma pesquisa pública para uma nova perfeição

    Reportagem sobre o evento, realizado em Kiev, Galeria OntoArt, no dia 02 de junho de 2012.


    • Imprensa

    Revista Russa entrevista Antonio Meneghetti

    "Investimentos na inteligência": entrevista concedida pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti para a Revista "Business" sobre o projeto ecobiológico "Diostan", criado recentemente na República de Bashkortostan (Federação Russa), edição de dezembro de 2011


    • Imprensa

    Os primeiros formandos da Antonio Meneghetti Faculdade

    Notícia sobre a formatura da primeira turma de Administração da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), publicada no jornal Integração, edição de 16 a 22 de setembro de 2011, pág. 4.


    • Imprensa

    Caderno Especial do Jornal do Comércio sobre o Congresso Responsabilidade e Reciprocidade

    Caderno Especial do Jornal do Comércio, dia 4 de novembro de 2011, sobre o Congresso Responsabilidade e Reciprocidade: Valores Sociais para uma Economia Sustentável realizado no Recanto Maestro, RS, entre os dias 4 e 5 de novembro de 2011.


    • Imprensa

    Società, tutta da rifare

    Jornal da Úmbria publica matéria sobre a Summer University of Ontopsycology de 2006, em 18 de agosto de 2006


    • Imprensa

    AMF recebe menção honrosa por vídeo sobre o Projeto Flauta

    Notícia divulgada no Jornal Cidades do Vale, publicado em 17 a 23 de junho de 2011 fala sobre o Projeto Flauta, que é desenvolvido pela Antonio Meneghetti Faculdade, Associação OntoArte e Prefeitura Municipal de São João do Polêsine.


    • Imprensa

    Um homem e sua pirâmide

    Entrevista para revista "Pessoas de sucesso" da Letônia sobre arte, projetos arquitetônicos e o centro ecobiológico "Lizari". Outubro de 2004.


    • Imprensa

    Mercosul atrai quem quer fugir do carnaval

    O Hotel Capo Zorial e a Pousada Recanto são destaques do caderno de Economia do Jornal do Comércio RS. Exemplos de refúgios "verdes" para o carnaval. Jornal do Comércio, Porto Alegre, 13 de fevereiro de 2012


    • Imprensa

    Antonio Meneghetti: Ter ou Ser?

    Entrevista de Antonio Meneghetti para a revista Eva&Adam, publicação da Letônia, sobre projetos no território letão, economia e o desenvolvimento do mundo russo. Julho de 2007.


    • Imprensa

    Uma nova opção no Ensino Superior

    Matéria sobre a Antonio Meneghetti Faculdade publicada na Revista Centro Z, ano 3, ed. 27, em 24 de dezembro de 2011


    • Imprensa

    Revista Sfera&Style entrevista Antonio Meneghetti

    A revista ucraniana Sfera&Style traz em sua matéria de capa uma entrevista exclusiva com Antonio Meneghetti sobre o movimento artístico da OntoArte


    • Imprensa

    Fórum debate caráter do mercado de trabalho

    Notícia sobre o Fórum Youth to Business, promovido pela Aiesec e pela Federação das Associações de Jovens Empreendedores do Rio Grande do Sul, com o apoio do Recanto Maestro, realizado em Porto Alegre nos dias 24 e 25 de outubro de 2011, publicada no jornal do Comércio - Porto Alegre, edição de 25 de outubro de 2011, pág. 15.


    • Imprensa

    Noite de Ferragosto entre as notas de um órgão

    Notícia sobre o Concerto de OntoArte realizado em Assis por Antonio Meneghetti durante a Summer University of Ontopsychology 2011 publicada no jornal italiano Corriere dell'Umbria, em 18 de agosto de 2011.


    • Imprensa

    Lugar da Força: Antonio Meneghetti, fundador da Ontopsicologia, fala sobre a queda dos Estados Unidos e sobre as oligarquias russas

    Entrevista exclusiva com Antonio Meneghetti publicada no jornal russo "Business Petersburg", em 10 de junho de 2011. p. 13.


    • Imprensa

    Ontopsicologia, mensagem à ciência

    Matéria sobre a XIV Summer University of Ontopsychology, publicada no jornal italiano "Il Giornale dell'Umbria", no dia 15 de agosto de 2011. p. 7.


    • Imprensa

    Ontopsicologia: em Assis, o Prêmio Meneghetti 2011

    Matéria sobre o Prêmio Meneghetti 2011, entregue durante a Summer University of Ontopsychology, publicada no jornal italiano "Il Giornale dell'Umbria", em 11 de agosto de 2011.


    • Imprensa

    Hoje na Câmara - visita de Antonio Meneghetti

    Nota sobre a visita do Acad. Prof. Antonio Meneghetti à Câmara dos Deputados publicada no jornal "Hoje na Câmara" no dia 10 de novembro de 1995.


    • Imprensa

    Liberdade de imprensa é tema de conferência no Recanto Maestro

    Matéria publicada no Jornal Cidades do Vale sobre a Conferência "Jornalismo, Realidade e Sociedade" que foi realizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro no dia 02/01/2011.


    • Imprensa

    Cinelogia do filme Agora no Guangming Daily

    Artigo assinado pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti sobre a cinelogia do filme "Agora", de Alejandro Amenábar (2009), publicado no jornal chinês Guangming Daily, em 27 de outubro de 2010.


    • Imprensa

    A interpretação ontopsicológica dos sonhos

    Artigo assinado pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti sobre a interpretação onírica segundo a abordagem ontopsicológica publicado no jornal chinês Guangming Daily, em 27 de novembro de 2010. A coluna sobre cinelogia ontopsicológica traz a interpretação do filme "A Origem", de Christopher Nolan (2010).


    • Imprensa

    Teatro Nacional de Riga: Concerto do Maestro Antonio Meneghetti

    Artigo sobre o Concerto de OntoArte, realizado pelo Maestro Antonio Meneghetti no Teatro Nacional de Riga em 2007, publicado Diário Telegraf, em 16 de abril do mesmo ano, reproduzido na revista Nova Ontopsicologia, n.2/2007 - 1.2008, ano XXV, março de 2008.


    • Imprensa

    Psicossomática e Ontopsicologia

    Matéria publica no jornal italiano Corriere dell'Umbria em 1998 sobre o Seminário Internacional de Psicossomática "Os correlatos neurofisiológicos da atividade psíquica", evento realizado pela Associação Internacional de Ontopsicologia e pela Academia Internacional de Informatização, em junho do referido ano, em Assis, Itália.


    • Imprensa

    Homens a caminho do futuro da Psicologia

    Matéria publicada no jornal italiano Corriere dell'Umbria sobre a Summer University of Ontopsychology de 1988, promovida em Lizori pela Associação Internacional de Ontopsicologia e que teve a participação dos renomados cientistas Alexej Matiuskhin (Rússia) e Frank Barron (Estados Unidos). 29 de julho de 1988 - Perúgia, Itália.


    • Imprensa

    À fonte da vida

    Matéria sobre a XXIII Summer University of Ontopsychology - Ontologia e Sociedade - publicada no jornal italiano Il Giornale dell'Umbria em 18 de agosto de 2010.


    • Imprensa

    Meneghetti é cidadão de Restinga Seca

    Matéria sobre a entrega do título de Cidadão de Restinga Seca ao Acad. Prof. Antonio Meneghetti publicada no jornal A Razão em 16 de maio de 2011.