Formação

A ABO tem na promoção da educação e na ciência dois dos seus principais escopos. Dentro desta realidade, a formação de pessoas é um ponto privilegiado pela Associação. As ações nesse sentido incluem principalmente os cursos realizados, a produção de materiais didáticos e culturais na área de educação e a composição das equipes de profissionais que trabalham na instituição.

Com aulas dinâmicas e teórico-práticas, expostas por especialistas com alto reconhecimento acadêmico e profissional, os cursos funcionam como um momento de ganho intelectual e prático para os participantes. São abordados temas da Ontopsicologia ou ciências relacionadas, e o escopo é sempre de mostrar as diretrizes teóricas e dar a passagem prática, para que o participante tenha a possibilidade de aplicar aquele conhecimento no próprio cotidiano.

Alguns dos temas de cursos promovidos pela ABO são:

- Percepção Organísmica e escolha otimal – Todos os indivíduos precisam tomar decisões a todo momento, sejam elas mais simples ou com grande impacto na vida do sujeito, mas qual é a escolha otimal para cada situação? Os cursos acerca da percepção organísmica buscam transmitir a importância do corpo humano como receptor de informação, sendo necessário estar sempre atento aos sinais enviados por este para se tomar a melhor decisão a cada instante.

- Cinema, imagem e a vida cotidiana – As imagens impactam e provocam o ser humano de maneira inconsciente, então os cursos voltados a esse assunto buscam mostrar aos participantes os efeitos, a natureza e a fenomenologia que as imagens geram em cada indivíduo.

- Introdução às três descobertas da Ontopsicologia – Entender as três descobertas da Ontopsicologia é fundamental para avançar nos estudos desta ciência. Por isso, a ABO realiza cursos introdutórios sobre as descobertas, para que as pessoas que que nunca tiveram contato com a ciência ontopsicológica não iniciem sua trajetória sem aporte profissional.

- Corpo como radar de informação – O corpo humano possui uma grande força e informa o indivíduo a todo momento. O objetivo dos cursos que tratam desta outra forma de contatar o mundo é exatamente esclarecer e proporcionar aos participantes a retomada do “poder” proveniente da sensibilidade corporal.

- Aspectos clínicos da aplicação da Ontopsicologia – essa temática visa elucidar a compreensão do momento existencial do sujeito e, a partir disso, identificar as passagens evolutivas. As aulas são expositivas e com foco nas `.

- Liderança e criatividade – cursos voltados para a compreensão da psicologia e da lógica por trás da mente de pessoas que são referência nas suas áreas de atuação. Por meio da análise histórica e de ação destas, é possível traçar o perfil vencedor daqueles que são verdadeiramente líderes.

Compartilhe