Campos de Atuação da ABO

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

A Ontopsicológica Editora Universitária é responsável pela tradução, edição, comercialização e divulgação dos livros do Acad. Prof. Antonio Meneghetti em língua portuguesa. Além das mais de 50 obras publicadas, a editora também produz CDs e DVDs com as obras musicais do movimento artístico da OntoArte, fundado pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti. Além de obras do fundador da ciência ontopsicológica, a editora também publica em língua portuguesa livros e produções científicas de pesquisadores em Ontopsicologia do Brasil e do mundo.


PERFORMANCE LÍDER

Idealizada pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti junto a um grupo de lideranças empresariais brasileiras, a Revista Performance Líder tem se destacado nacionalmente pela sua autenticidade, autonomia e seriedade, permeadas pela diferenciada estética. A revista, que tem como linha editorial apresentar o universo que circunda a vida e a obra de grandes lideranças, configura-se como uma publicação segmentada e direcionada aos principais líderes e atores sociais do país. Entre os entrevistados, encontram-se lideranças empresariais, culturais, políticas, esportivas e sociais. Além das publicações, o projeto Performance Líder também atua como promotor de Aulas Magnas da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), possibilitando a inserção e a explanação da lógica de liderança à alunos de graduação e pós-graduação desta instituição. Luiza Trajano (Magazine Luiza), Sonia Hess (Dudalina), Flávio Rocha (Grupo Riachuelo), Arri Coser (NB Steak) e Clovis Tramontina (Tramontina) são alguns exemplos de profissionais que já estiveram no auditório da AMF, proporcionando aos presentes o contato com um conhecimento vivo e prático, transmitido por pessoas que aplicam cotidianamente a lógica empresarial do sucesso.


CURSOS DE FORMAÇÃO

Um dos maiores objetivos da Associação Brasileira de Ontopsicologia reside na promoção da ciência ontopsicológica. Nesse contexto, destacam-se os cursos de formação em âmbito científico. São realizados cursos em diversos níveis, tanto para aqueles que estão iniciando o estudo da Ontopsicologia como para aqueles que já possuem formação avançada neste conhecimento interdisciplinar. Os cursos se caracterizam pela seriedade científica e reconhecimento dos profissionais que ministram as aulas. Para mais informações sobre os próximos cursos da ABO, visite o calendário.


PRODUÇÕES CULTURAIS

Visando difundir a ciência ontopsicológica, em parceria com o Ministério da Cultura e entidades privadas, a ABO é responsável pela elaboração e execução de projetos culturais, produzindo documentários, livros especiais e conteúdo sobre a Ontopsicologia e suas vertentes de aplicação. Entre esses projetos, destacam-se:

- O documentário “De um lugar abandonado à Recanto Maestro: um projeto internacional de arte e cultura humanista”, lançado em 2009, foi feito em comemoração aos 20 anos do Recanto Maestro. O resgate do histórico do local evidencia como, por meio da formação integral de pessoas, é possível reconstruir um espaço em benefício do ser humano.

- Em 2011, foi produzido o livro e documentário “Identidade Jovem: a formação humanista dos jovens como garantia de sustentabilidade, identidade e protagonismo civil". Os materiais tratam da relação responsável do jovem com a sociedade. Para mais informações, acesse http://www.identidadejovem.com.br/

- “Antonio Meneghetti: um maestro pela cultura brasileira” foi a terceira produção cultural da ABO, lançada em 2014. O documentário descreve o trabalho realizado no Brasil pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti que, em mais de 20 anos de atuação no país, procurou dar consciência aos brasileiros do seu autêntico valor como contribuição no desenvolvimento ao humanismo no mundo. Acesse o site do documentário para saber mais: http://www.antoniomeneghetti.org.br/filme/

- Com o escopo de propor um novo olhar sobre a pedagogia contemporânea, foi produzido, em 2015, o livro e documentário “Cultura & Educação: Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”. O conteúdo integral pode ser acessado em http://fundacaoantoniomeneghetti.org.br/filme/.

Compartilhe