Aplicação

A Ontopsicologia é uma ciência teórico-prática, e, pelo fato de proporcionar a autenticação do operador de ação, a sua aplicação pode ocorrer nos principais campos de atuação do homem: economia, medicina, política, pedagogia, arte, tecnologia etc. 

As principais áreas de aplicação do método ontopsicológico são as seguintes:

Psicossomática

Para mais informações sobre a aplicação da Ontopsicologia na psicossomática, são recomendados os livros “Psicossomática na ótica ontopsicológica”, “Ontopsicologia Clínica” e “Genoma Ôntico”

    



Pedagogia

A pedagogia ontopsicológica é tema dos livros “Pedagogia Ontopsicológica”, “A Arte de Viver dos Sábios” e “Paideia Ôntica”, por exemplo.

    



Psicologia do Líder

As obras “Psicologia do Líder”, “Psicologia Empresarial” e “A feminilidade como poder, sexo, graça”, por exemplo, têm a psicologia de liderança como assunto central.

    



OntoArte

Para compreender melhor o movimento da OntoArte, recomenda-se a leitura dos livros “OntoArte: o Em Si da Arte”, “OntoArte: a Arte do Ser” e “Arte, Sonho e Sociedade”.

    



Estética

A estética, entendida como percepção intelectiva e emotiva, com inteligência e prazer dos sentidos, é discutida nos livros “Cozinha Viva”, “Manual de Melolística” e “A música como ordem de vida”.

    



Ética

A visão ontopsicológica para a ética é evidenciada nas obras “O Critério Ético do Humano”, “Os Jovens e a Ética Ôntica” e “Opinião ou Ciência?”.

    



Direito

O Direito, área importante para o desenvolvimento de qualquer sociedade, é debatido nos livros “Direito, Consciência e Sociedade”, “Sistema e Personalidade” e “A Crise das Democracias Contemporâneas”.

    



Metafísica existencial

Tema central do pensamento ontopsicológico, o conceito de metafísico da existência do ser humano é tratado em obras como “Da Consciência ao Ser”, “Filosofia Ontopsicológica”, "Visão Ôntica", “Conhecimento Ontológico e Consciência”, “Ontologia da Percepção”, “Racionalidade Ontológica”.

    

    

Compartilhe