Turnê Camerata OntoArte chega ao Recanto.

Projeto apresenta programa do compositor italiano Antonio Meneghetti em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e no dia 23 de maio, às 20 horas, no Recanto Maestro, Auditório da Antonio Meneghetti Faculdade.

Apresentada anteriormente no Recanto Maestro - São João Polêsine/RS, em formação sinfônica, a obra de Antonio Meneghetti gira o País na formação camerística neste mês.

A turnê terá cinco concertos, sendo nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, e no dia 23 de maio (sexta-feira), no Recanto Maestro. A Camerata executará 12 composições orquestradas a partir de poemas e gravações de Antonio Meneghetti, orquestradas por Vagner Cunha.

Sob a direção artística de Claudio Carrara, o pequeno grupo conta com a viola de Vinícius Diniz, o violoncelo de Bianca D’Avila do Prado, o contrabaixo de Luciano Dal Molin, o violino de Moises Cunha e o piano de Paulo Bergmann. A convidada especial da Camerata para esta turnê é a soprano coloratura Carla Maffioletti, que se tornou conhecida mundialmente como uma das solistas do violinista holandês André Rieu e sua Orquestra Johan Strauss.

compositor italiano Antonio Meneghetti (1936-2013) é reconhecido como um importante nome da música erudita contemporânea. A sua obra caracteriza-se por um discurso artístico novo, a origem do movimento OntoArte (ligado à Ontopsicologia, que desenvolve o sentimento humanista e artístico), criado e difundido por ele ao redor do mundo. Philip Hesketh, diretor da West London Simphony Orchestra, que interpretou a obra de Menehetti em 1998, diz que o italiano é um mestre nos novos horizontes musicais. Além disso, como artista teve uma expressiva pluri-experiência com pintura, escultura e arquitetura.

O mesmo repertório da turnê será gravado em CD, com a produção de mil cópias. Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o projeto prevê entrada gratuita e aberta à comunidade, com ampla divulgação no meio musical de música clássica, visando à formação de plateia. O MinC apoiou, em 2012, o concerto Maestro OntoArte em Cena, em que foi executado o trabalho de Meneghetti pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro (Porto Alegre/RS), para mais de 800 pessoas; e, em 2013, o concerto Metaphisica Sinfonia Coral, no qual cem músicos e um coro de cem vozes interpretaram novas composições do compositor italiano para mais de quatrocentas pessoas.

A promoção dessa turnê é da Associação OntoArte e BellAnima Produções Artísticas.

Reservas de ingressos para o concerto no Recanto Maestro, dia 23 de maio, podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/camerata-ontoarte-recanto-maestro---local-recanto-maestro__18938

Mais informações pelo e-mail: marketing@recantomaestro.com.br

Participe deste super espetáculo!

Compartilhe