Lançada a 6ª edição do livro “Pedagogia Ontopsicológica”

No dia 06 de junho de 2019, durante a IV Semana Acadêmica do Bacharelado em Ontopsicologia e II Semana Acadêmica da Licenciatura em Pedagogia, da Antonio Meneghetti Faculdade, foi lançada a 6ª edição do livro “Pedagogia Ontopsicológica”.

A obra, dividida em oito capítulos, aborda importantes direções no ramo da pedagogia. Para Antonio Meneghetti, autor da obra, educar é “formar o homem pessoa na função social. (...) O escopo prático é educar o sujeito a fazer e a saber de si mesmo: fazer uma pedagogia de si mesmo como pessoa líder no mundo, educar um Eu lógico-histórico com capacidades e condutas vencedoras.”.

O livro Pedagogia Ontopsicológica é um divisor de águas no que diz respeito ao que já se pensou, escreveu e se fez sobre pedagogia. Traz em seus capítulos a contextualização das bases científicas de uma pedagogia funcional para desenvolvimento global do homem em seu contexto. A pedagogia Ontopsicológica é uma aplicação teórico-metodológica da Ontopsicologia, que é ciência epistêmica interdisciplinar. É interdisciplinar porque parte da compreensão da constituição do ser humano em sua globalidade a partir de seu fundamento primeiro, seu primeiro movente, denominado Em Si ôntico, que é o projeto da vida no homem.

Para saber mais sobre essa pedagogia, que leva a consciência a entrar descalça na escola da vida e que encoraja o humano a se tornar pai e mãe de si mesmo, ou seja, de reencontrar-se com aquele princípio que dá a lógica otimal de seu existir. Acesse o site da Ontopsicológica Editora Universitária.

Compartilhe