Selos personalizados e carimbo dos Correios são confeccionados em homenagem ao Acadêmico Professor Antonio Meneghetti

A homenagem criou forma, quando, por iniciativa dos Correios, um ofício foi enviado para a Fundação Antonio Meneghetti demonstrando interesse em realizar este tributo, reconhecendo a ação de Antonio Meneghetti para a cultura, para a arte e para a pedagogia do país. Além do carimbo, 4 modelos de selos foram confeccionados, os mesmos levam em sua estampa as obras “Colibri”, “Estasi”, “Rio Grande do Sul” e também a logomarca da Fundação Antonio Meneghetti.

O evento que teve início às 19:00 horas, contou com grande número de espectadores, dentre os quais destacam-se: o Sr. Roberto Fantinel, Assessor Especial do Gabinete do Governador, Sr. Jair Batista Antunes, Diretor Regional dos Correios, Sra. ValserinaGassen, Prefeita de São João do Polêsine, Sr. Rozimar Bolzan, Prefeito de Silveira Martins, Sr. Saul  Reck, Prefeito de Dona Francisca, Sra. Maria Claci Bortolotto, Secretária de Educação de São João do Polêsine, Sra, Susana Dalcol, Secretária de Educação de Silveira Martins, Sr. Alécio Vidor, Presidente da Fundação Antonio Meneghetti, Sra. Helena Biasotto, Diretora da Antonio Meneghetti Faculdade, Sr. Ari Foletto, Presidente da Associação Brasileira de Ontopsicologia, Sra. Victoria Dimitrieva, representante da Fundação Científica Russa e Sra. Larissa Tsvetkova, Vice-Reitora da Universidade Estatal de São Petersburgo, bem como, participantes da Ucrânia, Rússia, Letônia e Itália.

Após as obliterações dos selos personalizados, a noite foi ainda mais abrilhantada pela apresentação da Orquestra Jovem Recanto Maestro, projeto promovido pela Fundação Antonio Meneghetti em parceria com a Associação OntoArte, no qual jovens com apenas um mês de estudos já aprenderam seus primeiros movimentos nos instrumentos viola, violino, violoncelo e contrabaixo, isto devido a uma pedagogia focada na responsabilização, na meritocracia e nos princípios da pedagogia Ontopsicológica. Em seguida, a platéia teve o privilégio de assistir uma apresentação da Camerata OntoArte Recanto Maestro, que executou um repertório exclusivo para a ocasião.

Valendo-se ressaltar que após o período de utilização, no qual todas as postagens realizadas na agência dos Correios de Faxinal do Soturno/RS portarão este timbre, os selos comemorativos e carimbo servirão como fonte de pesquisa e registro histórico do desenvolvimento de um país, passando a compor o acervo do museu nacional dos Correios, instituição mais antiga no Brasil, com 452 anos de atividade.

Compartilhe