Responsabilidade e Reciprocidade será tema de congresso realizado pela Fundação Antonio Meneghetti

A Fundação Antonio Meneghetti realizará nos dias 4 e 5 de novembro de 2011 o Congresso "Responsabilidade e Reciprocidades: Valores Sociais para uma Economia Sustentável". O evento, que ocorrerá na Antonio Meneghetti Faculdade, tem o objetivo de reunir instituições preocupadas e atuantes na área de Responsabilidade Social, para promover maior compreensão sobre os efeitos dessas práticas na construção de uma sociedade mais humana. 

Promovendo o desenvolvimento cultural e educacional, o Congresso estimulará o debate e divulgará em ambiente acadêmico as diversas ações de Responsabilidade Social que já são realizadas de forma séria no Brasil. Não resta dúvida de que as empresas de modo geral têm assumido a responsabilidade de promover ações sociais em atos de solidariedade, uma nobre característica do povo brasileiro, que traz crescimento à sociedade. Mas responsabilidade é um conceito amplo. Implica saber onde e como realizar; implica um conhecimento que dê alicerce à atitude perante a realidade que se quer mudar ou melhorar. Responsabilidade implica o entendimento do contexto que cria, nutre e mantém uma condição ou sociedade de determinada forma.

O Congresso Responsabilidade e Reciprocidade faz parte do calendário de eventos que preparam a sociedade internacional para os debates da Rio + 20 "Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável", que ocorre em junho de 2012 no Rio de Janeiro. O Congresso promovido pela Fundação Antonio Meneghetti é um dos eventos na categoria Major Groups (Grupos Majoritários) que está no calendário internacional de encontros relacionados à Rio+20. Os Grupos Majoritários são nove e foram criados pela Agenda 21, consistindo em representantes dos diversos setores da sociedade para que todos possam participar das atividades da ONU para o alcance do desenvolvimento sustentável. 

Para mais informações sobre o evento, consulte o site do Congresso.

Compartilhe