Residência de Inverno Orquestra Jovem Recanto Maestro

A Orquestra Jovem é formada por 40 alunos, moradores de São João do Polêsine. É promovida pela Fundação Antonio Meneghetti e possui a finalidade de formação, não somente de novos músicos, mas também de jovens capazes e responsáveis no meio social. Associação OntoArte e a Antonio Meneghetti Faculdade são os apoiadores do projeto.

Neste inverno, dos dias 25 de julho a 2 de agosto, cerca de 20 jovens, dos 40 alunos participantes do projeto, foram selecionados por critério de meritocracia para residir e assistir aulas de música durante 9 dias e em turno integral no campus da AMF. Outros 20 alunos da Orquestra Jovem tiveram as aulas no período da tarde e após, voltavam para suas casas.  

As aulas foram ministradas por nove professores considerados expoentes nos instrumentos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Destacou-se a presença do Prof. convidado Michel Zaitzeff, que veio da França para nesse período, ministrar aulas aos alunos do projeto.

Para finalizar esta Residência de Inverno, no dia 02/08 às 10:30, foi realizado no auditório da AMF, um concerto aberto ao público onde os jovens tiveram a oportunidade de demonstrar o aprendizado adquirido.

 

Para maiores informações:

projetos@fundacaoam.org.br / (55) 3033-7285

Compartilhe