Projeto Flauta comemora o Dia das Crianças no Recanto Maestro

O dia 17 de outubro foi uma data marcante para os alunos do Projeto Flauta - iniciativa mantida em parceria entre a Associação OntoArte, a Prefeitura de São João do Polêsine e a Antonio Meneghetti Faculdade, oferecendo aulas de música para estudantes de todas as escolas da rede pública de ensino fundamental de São João do Polêsine. Às 9h, eles chegaram à Antonio Meneghetti Faculdade e foram até o auditório onde assistiram um desenho animado da série Mickey Musical. Depois conferiram a apresentações do “grupo especial” do próprio Projeto Flauta e também do Projeto Amigos do Violão – este último oferecido para jovens de Ensino Médio, estudantes da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII. Para encerrar, tiveram uma surpresa: cada uma foi presenteada com uma flauta-doce.

Estavam presentes no evento, o Vice-Prefeito do município de São João do Polêsine, Altair Fernandes Pauletto, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Maria Claci Bortolotto, a Vereadora Elisabeth Alves dos Santos, além da administradora do Recanto Maestro Soraia Schutel e representantes da AMF, da Associação OntoArte e da Fundação Antonio Meneghetti.

O evento comemorou a passagem do Dia das Crianças, em 12 de outubro. A expectativa é que o rendimento dos alunos na música se torne ainda melhor agora que tem suas próprias flautas para levar para casa, podendo praticar os exercícios e as peças musicais em horários além da sala de aula.

Compartilhe