Projeto "Cultura & Educação: Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura"

        A Associação Brasileira de Ontopsicologia, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal promove, em conjunto com a Fundação Antonio Meneghetti, a Associação OntoArte e a Antonio Meneghetti Faculdade, o lançamento do seu 4º documentário, intitulado “Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura”. Com base na Pedagogia Ontopsicológica trará passagens para qualificar o trabalho dos novos educadores deste século.

        O filme propõe de modo prático, os novos rumos que a educação deveria tomar para qualificar e responsabilizar os jovens desde o começo de sua formação. Com conferências do Acad. Prof. Antonio Meneghetti, realizadas na Unesco em 2006 e 2007 e falas de educadores, empresários e jovens que atuam no Recanto Maestro, a película está repleta de fatos e argumentos sobre um repensar do ambiente de origem e crescimento dos jovens, da maior atenção de cada educador à socialidade e ao contato naturístico, o incentivo à busca pela autonomia e a uma educação para a moral ôntica.

        Com o lançamento no dia 13 de novembro, às 19:00 horas na Antonio Meneghetti Faculdade a sociedade ganhará novos conceitos e critérios para nortear a pedagogia à um modo mais funcional de atuação, ou seja, uma pedagogia que educa o ser humano a ser verdadeiro para si mesmo e funcional para a sociedade.  Após o lançamento do filme, os espectadores serão brindados com um concerto da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro & Yamandu Costa. Serão apresentadas peças de Vila Lobos, Antonio Meneghetti e Vagner Cunha com a participação de um dos maiores talentos do violão brasileiro e mundial, Yamandu Costa.

       O DVD é acompanhado por um livro, do qual fora produzido  com base no filme e traz ainda textos inéditos publicados a partir de falas proferidas por Antonio Meneghetti e ocasião de encontros de formação com educadores brasileiros. A distribuição, tanto do DVD e do livro terão distribuição gratuita a todos os interessados, que poderão enviar um email para projetos@ontopsicologia.org.br e solicitar seus exemplares.

Para maiores informações, contate-nos:

abo@ontopsicologia.org.br / (55) 9941-1100.

Compartilhe