Pioneiro no Mundo: Curso de Bacharelado é lançado no Brasil

Bacharelado em Ontopsicologia será implementado na Antonio Meneghetti Faculdade

Um Curso para o novo Humanismo

Em 30 de setembro de 2014, o Ministério da Educação autorizou o curso de Bacharelado em Ontopsicologia na Antonio Meneghetti Faculdade (Portaria nº 563), localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro (RS, Brasil).

O que é a Ontopsicologia?

A Ontopsicologia é um conhecimento, uma ciência interdisciplinar, que posiciona a própria metodologia a serviço, à disposição da Medicina, da Filosofia, da Economia, da Administração, do Direito, da Tecnologia, da Arte, e a tudo o que diz respeito à criatividade inventiva do homem em relação ao próprio mundo e à própria sociedade.

Um curso idealizado por Antonio Meneghetti

O Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, fundador da ciência ontopsicológica e cientista de atuação internacional com rara formação, sempre primou por uma educação superior que resgatasse os valores humanistas das primeiras universidades, através da formação de jovens e adultos para se tornarem uma evidência de que o homem pode ter uma vida produtiva, saudável, realizada: pessoas que sejam uma real semente da inteligência humana no mundo contemporâneo.

Objetivo do Curso

Formar o técnico de verificação do nexo ontológico, pessoa dotada de racionalidade capaz de obter reversibilidade entre conhecimento da causa e diretividade sobre o resultado, sendo uma formação sólida para atuar de modo prático com maior eficiência em sua ação profissional e social.

O que este curso oferece?

Uma formação teórico-prática que coloca a inteligência do aluno em conexão com as causas das situações, da vida e dos efeitos que operam dentro do homem, da natureza e da sociedade. É uma formação que prepara o aluno para ser solução, primeiro como pessoa responsável pela sua vida, e, posteriormente, inteligência resolutória em outras áreas de atuação.

Informações: ontopsicologia@faculdadeam.edu.br

Compartilhe