OntoArte em Milão: uma grande Arte, um grande Maestro

Por quatro meses, de 15 de fevereiro a 15 de junho de 2010, o centro de Milão e uma das suas vias mais renomadas servirão de moldura para insólitas combinações de cores, jogos de formas e reflexos de luz. Quadros, esculturas e cristais que chamam e estão a espera daquela interação viva – de uma parte a obra, de outra o fruidor – que somente uma grande arte sabe criar.

“Antonio Meneghetti em Milão: uma grande Arte, um grande Maestro” é o nome da exposição extemporânea de pinturas, esculturas e cristais de OntoArte precisamente posicionada na vitrine do mundo. A galeria está situada na famosa Via Manzoni e estará aberta diariamente, das 10h às 21h.

Os dois séculos de Renascimento epicentraram no homem a dimensão do sublime da arte. Para Meneghetti, o terceiro milênio deve recriar o renascimento de uma arte não como dor, regressão ou falência existencial (esta é documentação histórica), mas como empenho laico, humanista, que recoloque o homem no centro da beleza, inteligência e realização vital.

A OntoArte é esse “renascimento” do ser humano, através do belo – redondo, audaz, único, explosivo – na pintura, na escultura, no design, na música, na moda... Neste sentido, como expôs Francisco de Benedetta, Presidente da Academia Internacional de Arte Moderna, “a OntoArte deve ser entendida como corrente filosófica aplicada à arte vivente.”

Maiores informações sobre a exposição e sobre a corrente artística da OntoArte no site da Associação Internacional de OntoArte.

Compartilhe