O nascimento da Faculdade Antonio Meneghetti

Em 5 de dezembro de 2007 o Ministério da Educação do Brasil autorizou o funcionamento da Faculdade Antonio Meneghetti, que iniciou suas atividades com um curso de Administração de Empresas moldado às diretrizes curriculares nacionais do Conselho Nacional de Educação. Em sua grade curricular o curso apresenta disciplinas com metodologia de formação managerial FOIL (consultoria empresarial plurinacional, com sedes em MilãoMoscouSão Paulo, Berlim e Riga). Esta inédita interdisciplinaridade foi validada pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Educação Superior e constitui a vanguarda do pensamento econômico mundial atual.

A inauguração oficial da Faculdade Antonio Meneghetti ocorreu em 20 de janeiro de 2008, em uma cerimônia no Centro Internacional de Arte e Cultura Recanto Maestro que contou com a presença de autoridades científicas nacionais e internacionais: Acad. Prof. Antonio Meneghetti (Presidente da Associação Internacional de Ontopsicologia e Presidente da FOIL), Acad. Prof. Liudmila Verbitzkaja (Reitora da Universidade Estatal de São Petersburgo), Dra. Pamela Bernabei (FOIL – AIO), Dra. Victoria Dmitrieva (Presidente da Associação Eslava de Ontopsicologia), Sr. Roberto Argenta (Presidente da Associação Brasileira de Ontopsicologia), Sr. Wesley Lacerda (Presidente da Associação OntoArte) e Sra. Helena Biasotto (Diretora da Faculdade Antonio Meneghetti).

Segundo Helena Biasotto, o presidente mundial da FOIL, Acad. Prof. Antonio Meneghetti, constata em todo o mundo a existência de uma cisão entre as competências dos diplomados nas diversas instituições de ensino e as exigências das empresas de ponta. “A partir desta premissa, o curso objetiva diplomar Bacharéis capazes de atender a estas exigências das empresas com competência competitiva”.

No seu discurso durante a cerimônia de inauguração da faculdade, Liudmila Verbitzkaja, importante personalidade científica internacional, expressou o seu reconhecimento pela nova instituição de promoção de valores humanistas em solo brasileiro. “A abertura da Faculdade Antonio Meneghetti é um novo passo para o desenvolvimento do humanismo no nosso planeta, para a pedagogia, sobretudo para os nossos jovens. (...) O nosso grande cientista, filósofo e linguista Dimitriev Sergeivitch Lihatchov disse que a humanização é a humanização da sociedade, o princípio da humanização inicia especialmente com novos modelos de formação, modelos socioculturais no centro dos quais há, sobretudo, a pessoa. Gostaria de cumprimentar Antonio Meneghetti pelo grande avanço da ciência e da cultura humanista, cujo local no qual estamos hoje é um dos exemplos mais belos.”

Para maiores informações sobre a cerimônia de inauguração da Faculdade Antonio Meneghetti, indica-se a reportagem “O nascimento da Faculdade Antonio Meneghetti” publicada na revista Nova Ontopsicologia, n.2, janeiro 08.

Compartilhe