O jovem profissional e a Ontopsicologia

Parte I

A escolha, sobretudo na juventude, é algo complexo e que traz muitas dúvidas, seja com relação a graduação, trabalho, em qualquer âmbito. O que eu quero para a minha vida? Que carreira seguir? Como vou fazer para obter sucesso? Diante a tantas perguntas, o jovem se vê num momento em que a sociedade espera uma resposta, um retorno de todos estes questionamentos, muitas vezes sufocado pela expectativa alheia de tornar-se algo anteriormente determinado, e engolidos pelo sistema. Como contornar essa realidade?

Depois da própria alma, existe a sociedade com seus sistemas. O jovem superior deve saber jogar com estes aspectos sistêmicos ou regras do jogo. Ainda que se queira melhorar a sociedade — de fato, podemos nos realizar de modo superior melhorando a sociedade que nos convive e com a qual convivemos— devemos observar com inteligência superior os esquemas propostos e impostos pelos códigos civis. Vence quem observa e supera as regras. Não é a origem da alma ou a superioridade de berço que dão a realização.  O gênio é aquele que sabe dar continuidade progressiva a si mesmo e à história. Sobretudo, o mundo é extremamente competitivo, o jovem deve aprender a psicologia managerial, antes de se rotular, colocar seus anseios e se impor limites.

Na próxima publicação desta série, apresentaremos o modo com o qual o jovem pode trabalhar para que obtenha sucesso, de modo que o diferencie dos demais, que não possuem o conhecimento ontopsicológico, que permite compreender a psicologia managerial.

Compartilhe