"O Homem e Suas Relações" em estudo no Recanto Maestro

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, foi realizado o curso “O Homem e Suas Relações”, promovido pela Associação Brasileira de Ontopsicologia. O curso, que tinha como principal temática as relações humanas e as desdobramentos pessoais e profissionais que ocorrem a partir delas, ocorreu no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. As atividades foram iniciadas na noite do dia 22, com uma conferência em vídeo do Acad. Prof. Antonio Meneghetti.

No sábado, a Prof.a Ana Petry introduziu a temática falando sobre as relações nos primeiros anos de vida de um indivíduo e seu impacto para a vida do sujeito. No período da tarde, a Prof.a Maria Tereza Andreola trabalhou sobre a relação entre o sonho e as díades, com um enfoque para o caráter evolutivo do ser humano e no modo como as díades podem ser positivas. A noite foi dividida em dois momentos: uma aula com a Prof.a Josiane Barbieri e um momento posterior de cinelogia. Na aula, foram abordadas as relações em âmbito profissional, com questões como a relação sadia entre gestor e colaborador e a delegação. A cinelogia, conduzida pela Prof. Ana Petry, levou à análise o filme “A 100 passos de um sonho”.

No domingo, as atividades começaram bem cedo, com uma trilha ecobiológica e elucidações sobre a relevância da natureza para a vida do ser humano sadio. A aula de encerramento foi conduzida pelo Prof. Alécio Vidor, que abordou a díade fundamental entre ser e existência.

Compartilhe