Nova etapa do Projeto Jovem & Tecnologia

O Jovem & Tecnologia está na sua 5ª edição e traz o curso gratuito de Robótica aos estudantes de Ensino Médio da Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS. É um projeto da Fundação Antonio MeneghettiGrupo Meta e Antonio Meneghetti Faculdade, que visa gerar o desenvolvimento dos jovens dos municípios da Quarta Colônia, Paraíso do Sul e Formigueiro, a fim de despertar seu interesse para estudar e trabalhar na área de Tecnologia da Informação - a qual é hoje um mercado que cresce  e tem carência de mão de obra especializada.

A seleção dos participantes foi realizada por meio de um processo que envolveu mais de 400 candidatos. Após as visitas a todas as escolas estaduais de Ensino Médio da Região da Quarta Colônia, Paraíso do Sul e Formigueiro, apresentando o Projeto e inscrevendo os alunos interessados, foi realizado um teste de raciocínio lógico e a solicitação das notas dos alunos nas disciplinas de Matemática, Física e Português referente ao ano anterior.

Das 410 inscrições, foram pré-selecionados 62 alunos que participaram de dinâmicas de grupo e de uma entrevista individual. Desses, 20 alunos foram selecionados para fazerem o curso de Robótica, que inclui ainda aulas Empreendedorismo e Inglês. As aulas são realizadas em uma sala de aula especialmente montada no prédio da unidade do Grupo Meta localizada no Recanto Maestro.

Compartilhe