Mostras de OntoArte colorem o território russo

Este outono no hemisfério norte foi marcado pela abertura de duas galerias de OntoArte, em Kiev (Ucrânia) e São Petersburgo (Rússia). Em Moscou, a apresentação das obras do artista Antonio Meneghetti foi realizada durante a exposição de arte moderna ART Moscow 2010.

A abertura da primeira Galeria de OntoArte na Ucrânia ocorreu em 18 de setembro de 2010 no respeitado centro comercial “Domosfera”. Estão expostos, no terceiro piso do centro, cerca de 20 quadros de Antonio Meneghetti.

Kiev recolheu a herança de São Petersburgo, onde a Galeria Antonio Meneghetti abriu suas portas no dia 10 de outubro, com o apoio da Fundação Antonio Meneghetti russa. O local escolhido foi o chamado “Triângulo de Ouro”: na Casa di Radio, próxima à Via Italiana, no coração de São Petersburgo, que recebeu, na data da inauguração, cerca de 200 visitantes, entre os quais cientistas e professores da Universidade Estatal de São Petersburgo, críticos de arte do Museu Hermitage e admiradores de arte provenientes da Rússia, Ucrânia e Itália.  

Em Moscou, a exposição dos quadros ocorreu em 22 de setembro, no club-restaurante Soho Rooms. O evento, organizado pela revista DEI/Desillusionist e pela Galeria de OntoArte de Moscou, recebeu cerca de 300 participantes.

“Fazer arte”, para o artista Antonio Meneghetti, “significa saber assinalar a intencionalidade do Ser, quando se fenomeniza ação estética na existência”.

Informações extraídas da revista Projeto, n.2, da Associação Eslava de Ontopsicologia.

Compartilhe