Módulo internacional do MBA Business Intuition: viagem ao berço da cultura humanista

Desde sua abertura, em 2008, o MBA Business Intuition da Faculdade Antonio Meneghetti preza por oferecer aos alunos uma proposta educacional única e diferenciada. A grade curricular contou com as disciplinas de Psicologia da Organização, Construção do Conhecimento Econômico, Valor da Informação, Moderna Contabilidade, Poder da Imagem, entre outras.

Em 2009, o curso foi encerrado com chave de ouro. O módulo internacional opcional ocorreu durante uma viagem ao berço da cultura humanista: 8 dias pela Itália. O grupo de 40 alunos - empresários e profissionais brasileiros - teve a rica e única oportunidade de conhecer o verdadeiro made in Italy ao vivo e a cores.

A viagem teve como objetivo proporcionar aos alunos a vivência – ainda que breve – do jeito italiano de fazer business, para conhecer as estratégias de negócios onde o ponto central é o ser humano. Estas são características provenientes de uma cultura humanista milenar: o legado romano. Até hoje, nossa sociedade vive os modelos romanos no Direito, nas artes, na educação, arquitetura e tantas outras aplicações.

A reportagem com todo o itinerário científico e cultural deste módulo com fotografias das empresas, monumentos e locais visitados pode ser conferida na 4a edição do jornal Recanto Maestro em Dia, disponível para download no link Publicações deste portal.

Compartilhe