Início do 2º semestre 2017

1ª turma de Pedagogia

No dia 31 de julho de 2017, teve início o segundo semestre letivo da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) e junto a ele grandes novidades: a primeira turma do curso de Pedagogia e o anúncio oficial da construção do prédio AMF 3, tudo isso regado a uma magnífica explanação do Sr. José Eugênio Farina, presidente do conselho de administração do grupo Todeschini.

A noite iniciou com a palestra do Sr. Farina, contando ao público um pouco da sua grandiosa história de superação e sucesso, incentivando os jovens a não desistirem, pois pedras e tropeços no caminho são necessários para fazer o indivíduo levantar e seguir em busca dos seus objetivos. Na sequência, os presentes foram convidados a dirigirem-se ao estacionamento da AMF, onde foi apresentado o vídeo Recanto Maestro Experience, mostrando todas as atividades do Centro Internacional. Subsequente, a surpresa da noite foi o anúncio da construção do terceiro prédio da Antonio Meneghetti Faculdade, o chamado carinhosamente de AMF 3. A construção prevê a construção de salas para atender a marca de 1000 alunos, conquistada em 2017! Para encerrar a noite de boas-vindas, houve uma queima de fogos.

A primeira turma de Pedagogia, curso aprovado com nota 5 pelo MEC, iniciou suas atividades  no dia 31 de julho, marcando uma nova fase da instituição. A Licenciatura em Pedagogia na AMF consolida uma formação que prevê além do conhecimento técnico das Ciências da Educação a atitude à auto formação e atuação do sujeito na existência segundo sua lógica real, de vida, de como a natureza objetiva cada individuação. A Pedagogia com enfoque ontopsicológico é definida como “a arte de como formar o homem pessoa na função social” e/ou “a arte de como coadjuvar e desenvolver uma criança à realização”. O Curso de Licenciatura em Pedagogia na AMF deseja ser um polo de excelência em estudos de formação universitária em Pedagogia ao aplicar a metodologia ontopsicológica às problemáticas locais, regionais e nacionais, sociais, políticas, visando ensinar aos estudantes o prazer do fazer científico e da pesquisa, na prática do ensinar e aprender, com as diversas idades da pessoa, bem como nos mais diversos contextos pedagógicos.

Para saber mais sobre Pedagogia Ontopsicológica , clique aqui.

Compartilhe