III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura

Coletiva de Imprensa

No dia 10 de setembro, foi realizada a coletiva de impressa, no mini-auditório da Antonio Meneghetti Faculdade, para esclarecer dúvidas e expor o tema central, convidados e eixos temáticos que comporão o III Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”, que ocorrerá nos dias 21 e 21 de setembro, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e pela Antonio Meneghetti Faculdade.

Na coletiva estiveram presentes a empresária Any Rothmann, conselheira do Recanto Maestro e coordenadora geral do congresso, a Profª. Drª. Patrícia Wazlawick, divisão do conteúdo do congresso, e a Profª. Drª. Clarissa Miranda, divisão de relações internacionais e impressa do congresso.

A terceira edição do Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia Para Uma Sociedade Futura” possui como tema central a “Responsabilidade e o Dever da pessoa”, e discute o ponto em que cada pessoa deve colaborar com a sociedade onde vive. A ideia deste tema surgiu a partir da comemoração dos 70 anos da carta dos direitos humanos, pois todos possuem direitos, porém qual é a contrapartida que cada um deve realizar? Qual é a parte de cada um? É nesse contexto que o congresso está inserido, possui como objetivo mostrar que se cada um fizer a sua parte na sociedade onde convive, acaba ajudando a sociedade global.

O evento receberá especialistas que virão do Chile, Peru, Uruguai, Venezuela, Rússia, Suíça, Ucrânia, Itália e Letônia. Os encontros abordarão os desafios de educar para a cidadania e a integração do cidadão com o mundo globalizado, bem como o papel dos pais das escolas, dos empresários e dos demais atores na educação do sujeito, crianças, jovens e adultos, em um contexto conectado.

Este ano se espera mais de 1.500 pessoas durante os dois dias do evento, foram recebidos mais 170 trabalhos paras as modalidades de: pôsteres, cases de sucesso na América Latina, comunicação oral e “Eu no projeto...”, esta última uma categoria exclusiva para alunos da Antonio Meneghetti Faculdade. Além da programação científica e prática, as atrações culturais são compostas pelo espetáculo Mataphisica Sinfonia Coral, Coral Recanto Maestro, Orquestra Jovem Recanto Maestro e a Invernada Adulta Recanto Maestro.

Ainda á tempo de fazer sua inscrição pelo site: https://materiais.faculdadeam.edu.br/inscricao-congresso-internacional-2018

Confira a programação do III Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia Para Uma Sociedade Futura”: https://www.faculdadeam.edu.br/Content/upload/files/d2b4ebe9-89d7-43bb-aaa3-f6760d1f3af5.pdf.                      

Compartilhe