Formatura da 2ª turma de Administração - AMF

Com o auditório da Antonio Meneghetti Faculdade completamente lotado, foi realizada na noite do último sábado, dia 12, a cerimônia solene de colação de grau dos formandos da se- gunda turma de Administração da instituição, localizada no Recanto Maestro, divisa entre os municípios de Restinga Sêca e São João do Polêsine.

Após quatro anos de muito estudo e dedicação, dez jovens receberam o diploma de administradores das mãos da diretora da faculdade, Helena Biasotto, do paraninfo da turma, Ari Fernando Foletto, da coordenadora acadêmica e professora homenageada, Soraia Schutel, da coordenadora de graduação e madrinha da turma, Josele Nara Delazeri de Oliveira, do coordenador do curso de Administração, André Kohl, e da delegada do Conselho Regional de Administração, Neiva Cantarelli, além dos professores homenageados, Alécio Vidor e Leandra Calegare.

Tomados de emoção, os alunos fizeram o juramento, realizado pela formanda Sabrina Garcia Hoppe. "Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria" - juram os formandos.

Para a diretora da faculdade, Helena Biasotto, os formandos comprovam a cada dia o grau de ensino repassado pelos professores da faculdade. "É um orgulho formar uma nova turma. A gente vê o desempenho dos alunos pelo progresso que já tem em suas profissões. Eles vão para o mercado de trabalho firmes e fortes." - exalta a diretora.

Um dos momentos mais marcantes e emocionantes das formaturas é o agradecimento aos pais. Na cerimônia da Antonio Meneghetti Faculdade não foi diferente. Com as lágrimas estampadas no rosto dos formandos, famílias abraçadas recordavam todo o caminho percorrido até este momento tão marcante.

"Esses quatro anos na faculdade valeram a pena para o meu crescimento profissional. Fiquei mais madura e com uma responsabilidade bem maior agora." - conta emocionada a formanda Paula Dotto Rorato.

Durante a cerimônia de formatura, também foram entregues o certificado e o troféu para a aluna Gabrielle Viegas Foletto, por obter o melhor desempenho acadêmico no curso.

"Cada turma tem uma personalidade. Esta é uma turma muito forte e crítica. O lado humanista é o diferencial da Faculdade Antonio Meneghetti." - explica a coordenadora acadêmica e professora homenageada Soraia Schutel.

Texto publicado no Jornal Integração, de 18/01/2013.

Compartilhe