Finais de semana para a formação de jovens

Trabalhar em equipe, ter foco, administrar o próprio tempo, propor-se a constante capacitação pessoal e profissional são prerrogativas que podem parecer ter saído de uma lista de pré-requisitos desejáveis para os jovens que ingressam no mercado de trabalho hoje. Esses pontos consistem, na verdade, em conteúdos que o projeto Weekend Life  espera passar a seus participantes. Realizado no Recanto Maestro, o curso é aberto ao público com idade entre 16 e 26 anos e focado na formação de jovens para o empreendedorismo, para a administração da própria carreira e da própria vida.

Lecionado por quatro professores – também jovens, com experiência nacional e internacional, atuantes em diferentes campos em cargos de gestão – o projeto foi iniciado em novembro de 2011 e transcorre em encontros que duram um final de semana a cada três meses. Não é preciso ter participado desde o primeiro módulo de aulas para poder ingressar nesta formação.

Apostando na combinação entre teoria e prática como receita de sucesso, propõe-se que os participantes participem de jogos em equipe, preparo de refeições, aulas práticas e estudos em grupo. Os jovens aos poucos vão desenvolvendo a capacidade de propor soluções e cumprir metas, de exercer a liderança em seu campo de especialização, a habilidade para trabalhar em  equipe e para comunicar suas ideias e projetos. Como diferencial, as lições contam com a metodologia ontopsicológica que é lecionada por estes professores também para os cursos de graduação da AMF. Para participar do próximo Weekend Life, fique atento às informações dos sites da FOIL e da ABO, entidades promotoras do projeto:  www.foil.com.br e www.ontopsicologia.org.br.

Compartilhe