Evento marca início do Bacharelado em Ontopsicologia da Faculdade Antonio Meneghetti

No dia 25 de março, a Faculdade Antonio Meneghetti, com muita honra, iniciou o Bacharelado em Ontopsicologia, pioneiro no Brasil e no mundo. O curso foi aprovado pela Portaria nº 563/2014 do Ministério da Educação, assinada em 30 de setembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União em 1° de outubro de 2014.

A ocasião trouxe a presença do Prof. Dr. Alécio Vidor, Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Antonio Meneghetti; a Srª. Helena Biasotto, Diretora da Faculdade Antonio Meneghetti e professora desta instituição; a Srª. Any Regina Rothmann, Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti e Coordenadora de Relações Públicas da Faculdade Antonio Meneghetti; a Srª. Maria Claci Bortolotto, Secretária de Educação do município de São João do Polêsine; os Coordenadores dos Cursos de Graduação da AMF, e de modo especial, os professores convidados do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia que se fizeram presentes; Prof. Dr. Armando João Dalla Costa, da Universidade Federal do Paraná, Curitiba; o Prof. Dr. Siegfried Erwin Muñoz Van Lamoen, da Universidade do Chile e também os demais professores do seleto grupo de docentes do Bacharelado em Ontopsicologia representando todo o corpo docente deste curso:Profª. Vera Rodegheri, Profª. Adriane Mendes, Profª. Estela Giordani, Prof. Ricardo Schaefer.

O  grau de bacharel é conferido no nível de graduação na maioria das áreas do conhecimento humano. São obtidos em cursos superiores que podem durar de três a seis anos, também podendo ter extensões de mais tempo com as Especializações, Mestrados, Doutorados e Pós-doutorados.

Os 40 alunos que iniciaram o curso, estudarão a Cultura e a Arte Humanista, Inteligência e Percepção, Estrutura Científica da Ontopsicologia, Descobertas da Ontopsicologia, Aplicação da Ontopsicologia, Desenvolvimento Pessoal e de Carreira, Filosofia, Direito, Contabilidade, dentre várias outras temáticas. No módulo inaugural, os alunos tiveram aulas de Filosofia, Seminários Avançados de Leitura de Textos Filosóficos, Fundamentos Filológicos e Linguísticos e Fundamentos Históricos e Epistemológicos da Ontopsicologia.

Segundo o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti “cada coisa construída com grandiosidade tem o seu tempo, a sua seleção, o seu tirocínio de anos de trabalho e de preparação”. Graças à trajetória sem igual, realizada por este grande cientista, este grande homem, por todo o seu trabalho em diversos países do mundo e aqui no Brasil, damos um passo a mais no grande fruto e legado que Antonio Meneghetti nos deixou: a sua obra prima, a Ontopsicologia.

Compartilhe