Evento da Associação OntoArte sobre Cultura e Arte no Recanto Maestro

Nos dias 03, 04 e 05 de abril, aconteceu o primeiro módulo do curso “O Bello na Arte e OntoArte”.O evento abordou temas sobre estética, história da arte no mundo, conceito de beleza ao longo dos séculos, bem como, a OntoArte de Antonio Meneghetti.

O movimento OntoArte nasceu na década de 70 após os primeiros anos de desenvolvimento da Ontopsicologia na Itália. Caracterizando-se como um “movimento de pensamento que identifica todas as manifestações artísticas que se motivam sempre da intencionalidade ontológica humanista”.

As aulas contaram com a condução do Prof. Dr. Eduardo Afonso, especialista em História, atual docente na UNESP, e da Prof.a. Carolina Miranda, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Entre as exposições, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar uma programação diferenciada, com concertos, visita a Galeria OntoArte e alta gastronomia, com uma atividade prática de Cozinha Viva, que não é apenas um método de como utilizar diferentes tipos de alimentos, mas sim, um estilo de vida superior para ser adotado no quotidiano.

O próximo módulo ocorrerá em São Paulo, nos dias 01 a 03 de maio. O curso será finalizado nos dias 10 a 14 de junho na Rússia, local de uma longa e rica história cultural, que compreende a literatura, poesia, arte, folclore, arquitetura, linguagem, dentre outras  áreas. Os participantes terão oportunidade de visitar os complexos do Museu Estatal Russo, o Palácio Peterhof e o Museu Hermitage. Informações sobre o curso, que ainda mantém inscrições abertas, podem ser adquiridas pelo contato: eventos@ontoarte.org.br

Compartilhe