Estudantes brasileiros na Academia Russa

Entre os dias 1º e 6 de maio,  acadêmicos brasileiros estiveram na Rússia para mais um ciclo de estudos.

O objetivo foi cursar um dos módulos internacionais oferecidos por esta especialização para os estudantes interessados em também obterem o diploma de especialistas em Ontopsicologia oferecido pela Cátedra de Ontopsicologia da Faculdade de Psicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo. Ao longo deste ano e do próximo, os alunos terão novas oportunidades de terem aulas na Rússia. 

Durante este primeiro módulo cursado, os estudantes realizaram passeios para conhecer esta cidade que é considerada a capital cultural russa. A programação turística contou com uma ida ao Teatro do Museu Hermitage para assistir a apresentação da companhia de dança do St. Petersburg Theater of Classical Ballet com a peça O Lago dos Cisnes; visita guiada ao Museu Hermitage, à Catedral de Santo Issac e passeio de barco pelo Rio Neva (que corta a cidade). A hospedagem foi realizada no centro ecobiológico de Bérnia, local parceiro do Recanto Maestro.

Universidade Estatal de São Petersburgo foi fundada em 1724 e é considerada uma das maiores instituições de ensino superior da Europa e uma das mais importantes do mundo  pela UNESCO. 

Mais informações sobre o Curso de Especialização em Ontopsicologia no site da Universidade Estatal de São Petersburgo (http://psy.spbu.ru/index.php?n=44). 

Compartilhe