Especialização Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico inicia atividades na AMF

A Antonio Meneghetti Faculdade realizou, entre os dias 16 e 18 de dezembro, o primeiro módulo do recém-lançado curso Especialização em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico. Para ministrar esta lição histórica foi convidado o Secretário Geral da Associação Internacional de Ontopsicologia (AIO), Prof. Paolo Garcia, especialista em Ciências Políticas com endereço Político-Internacional pela Universidade La Sapienza, de Roma (Itália); Cultore della Materia em História Econômica - título conferido pelo Conselho da Faculdade de História da Universidade La Sapienza como reconhecimento pela competência nesta disciplina - especialista em Psicologia com endereço em Ontopsicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia), pesquisador de linguagem e filosofia.

As turmas dos cursos MBA Business Intuition em Identidade Empresarial e Agronegócios também foram convidados para assistirem ao módulo, que contou com cerca de 200 pessoas presentes. O entusiasmo marcava as feições dos novos estudantes de pós-graduação da AMF durante todo o final de semana. O conteúdo abordado incluiu temas como teorias da personalidade, histórico da ciência ontopsicológica e a relação desta com as demais ciências. Diversos momentos para perguntas dos estudantes foram abertos, permitindo um panorama do que será o conteúdo ministrado durante todo o curso da especialização.

Ao fazer as turmas ali presentes perceberem a importância do trabalho desenvolvido pela AMF enquanto primeira instituição de ensino superior brasileira a trazer em todos os seus cursos o ensino da ciência ontopsicológica, o Prof. Paolo Garcia compar ou este a um centro de desenvolvimento de humanismo no mundo. “É uma faculdade extraordinária, seja por prospecção humanista, como por concepção de pensamento e de trabalho”.

Esta é a primeira vez que a Antonio Meneghetti Faculdade realiza uma especialização que tem como tema central a Ontopsicologia. Até então, os cursos de pós-graduação da Instituição já realizados e os que estão em andamento, trazem o conhecimento ontopsicológico como diferencial de diversas disciplinas, porém, têm foco em temáticas de mercado, recebendo o título de MBA Business Intuition.


Mais informações: www.faculdadeam.edu.br

Compartilhe