Cultura & Educação: Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura

No dia 13 de novembro de 2015, sexta-feira, o público composto por pessoas de diversas regiões do Brasil, além de autoridades políticas e alunos da Antonio Meneghetti Faculdade e FOIL São Paulo, lotou o auditório da AMF e foi brindado com duas excelentes apresentações. A primeira foi o lançamento do documentário “Cultura & Educação”, produzido pelaAssociação Brasileira de Ontopsicologia; a segunda, um concerto da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro com o violonista Yamandu Costa, em estreia mundial de seu novo espetáculo, com regência do Maestro Antonio Borges-Cunha.

O evento intitulado “Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura” teve como base a exposição da Pedagogia Ontopsicológica, formalizadae aplicada pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti em mais de 40 anos de atuação em diferentes culturas, como na China, Rússia, Itália, Alemanha, Brasil etc. O filme trouxe conferências realizadas na sede da UNESCO, em Paris, nos anos 2006 e 2007, e também falas de educadores, empresários e jovens que atuam no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

A película está repleta de argumentos que promovem orepensar a respeito sobre o ambiente de origem e crescimento da criança e do jovem, da maior atenção de cada educador à socialidade e ao contato naturístico, do incentivo à busca pela autonomia e de a uma educação para a moral ôntica, que privilegia o projeto individual do educando.Também traz o resgate histórico da influência da arte e da cultura na formação do homem, indicando os caminhos para que seja possível construir-se como protagonista da sua própria vida e tornar-se líder no contexto em que atua.

O evento foi ocasião de demonstrar uma nova abordagem tanto para a Cultura como para a Educação que,ao serem atuadas em conjunto, potencializam as bases para fundar uma pedagogia mais funcionalpara o sujeito que a vivencia. O DVD é acompanhado por um livro produzido com base no filme, o qual traz textos inéditos de falas do Acad. Prof. Antonio Meneghetti. A distribuição é gratuita a todos os interessados que poderão enviar um e-mail solicitando seus exemplares para projetos@ontopsicologia.org.br.

Para maiores informações, contate-nos:

abo@ontopsicologia.org.br / (55) 9941-1100.

Compartilhe