Cultura & Educação. Novo documentário da ABO abordará a temática da Pedagogia.

Os diversos setores da sociedade, incluindo o poder público, empresas e institutos de renome nacional e internacional, voltam o seu olhar sobre a necessidade de investir na educação como garantia de progresso social e desenvolvimento econômico.

Mas qual o modo para construir, consolidar e difundir uma pedagogia capaz de garantir avanço social e desenvolvimento humano?

O novo documentário da ABO “Cultura & Educação” se propõe a investigar os caminhos de uma formação eficaz para a sociedade atual e futura.

O Diferencial: Ser, saber e fazer

Em termos gerais, este projeto não se contenta em apenas apontar as atuais problemáticas da educação global, mas vai além, investiga os modos de educar que produzem resultados efetivos e indica, por meio de casos práticos, como construir uma pedagogia que potencializa a capacidade de realização intrínseca no ser-humano.

A dicotomia entre o saber e o fazer se evidencia como a grande causa da incapacidade de progresso e evolução de uma sociedade. A chave de resolução está em aliar o SER, o SABER e o FAZER, ou seja, em uma educação integral que valoriza e investe de modo claro no potencial do jovem, possibilitando-o aprimorar suas competências pessoais como garantia de inovação, renovação e evolução social.

Portanto, este projeto vai além de um apanhado histórico e busca compreender, por meio de cases atuais, a compreensão de um modo de fazer pedagogia capaz de fundamentar a construção de uma nova educação necessária ao jovem do século XXI.

Assista ao vídeo (http://vimeo.com/112452893) e entre contato para saber mais informações sobre esta nova produção: abo@ontopsicologia.org.br

 *Este projeto é apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – Ministério da Cultura.

Compartilhe