Cinelogia Ontopsicológica: Programação cultural marca o lançamento do livro no Brasil

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro a Associação Brasileira de Ontopsicologia promoveu o lançamento do livro Cinelogia Ontopsicológica editado pela Ontopsicológica Editora Universitária.

O Prof. Dr. Alécio Vidor iniciou as atividades explanando, ao público, dados históricos do desenvolvimento da Cinelogia, instrumento de intervenção exclusivo da Escola Ontopsicológica. Ao apontar fatos concretos e situações reais, vivenciadas ao longo dos primeiros anos da formalização da metodologia, esclareceu a técnica que utiliza o cinema como meio para o estudo da dinâmica contida nas imagens cinematográficas.

O segundo dia, contou com a participação da equipe de tradução e revisão desta obra técnico-científica. Os participantes da atividade trouxeram aspectos que envolveram desde o trabalho de tradução até as pesquisas e os estudos adicionais que este livro demandou. Deste modo, evidenciaram o vasto conhecimento técnico sobre a realidade das imagens que Antonio Meneghetti explicita em sua obra.

As Conferências do evento “Direção e Inconsciente” proferidas pelo Ac. Prof. Antonio Meneghetti (Cannes, 2001) e Cinelogias realizadas pelo autor no curso de sua atuação na formação de lideranças foram o ponto alto deste evento.

A demonstração da aplicação do instrumento foi conduzida por profissionais com formação em Ontopsicologia e com experiência prática na aplicação do instrumento. Utilizando o recurso da Cinelogia Didática envolveram o público em filmes que retratam a realidade humana em todo o seu potencial dinâmico e relacional.

A obra Cinelogia Ontopsicológica, Best Seller de Antonio Meneghetti em diferentes países, já está disponível na Ontopsicológica Editora Universitária. Informações: info@ontopsicologia.com.br ou +55 55 3289 1140.

Compartilhe