Associação Brasileira de Ontopsicologia realiza seus 30 anos com uma grande programação

Associação Brasileira de Ontopsicologia:

30 anos de formação

 

Em maio de 1985 nascia juridicamente a Associação Brasileira de Ontopsicologia. No mesmo mês de 2015, seus 30 anos são comemorados com um curso de formação que resgatou conferências e momentos históricos realizados por seus associados no decorrer de 3 decênios de atuação.

            O evento contou com a abertura do Dr. Alécio Vidor, primeiro presidente da ABO. Seu discurso responsabilizou os presentes, dentre os quais sócios fundadores da intuição, sobre a cientificidade da Ontopsicologia e a necessidade de retomar os princípios básicos da ciência como formação pessoal e posteriormente enquanto instrumento formativo.

            Três videoconferências foram retransmitidas e evidenciaram o percurso de desenvolvimento da Ontopsicologia em território brasileiro:

·         A Estrutura da Ontopsicologia. A primeira conferência realizada em Santa Maria no ano de 1988.

A proporção do sucesso. Destinada à formação de lideranças empresariais, realizada em Curitiba, no ano de 1995. A temática exposta na ocasião deu origem ao texto "Os 7 Pontos do Empreendedor" contido no livro “A Psicologia do Líder” publicada pela Ontopsicológica Editora Universitária. A Estrutura Originária. Realizada em São Paulo (2007), é uma conferência que descreve a informação base de natureza contida na identidade individual e seu processo de identificação no percurso da construção da ciência Ontopsicológica.

Um dos momentos especiais do evento contou com o lançamento do Foto-Livro histórico sobre os 30 anos da instituições. A pesquisa, redação e diagramação da obra foi integralmente realizada por alunos da Antonio Meneghetti Faculdade, sob a supervisão de professores da instituição. Essa ação teve o intuito de formar jovens nas áreas de pesquisa histórica e reforçar o escopo de incentivar nos jovens envolvidos os valores humanistas que permeiam as ações formativas da ABO.

Informações: 55 3289-1140 ou info@ontopsicologia.com.br

.

Compartilhe