Antonio Meneghetti Faculdade promove curso sobre Cultura Humanista em São Paulo

A Antônio Meneghetti Faculdade (AMF), instituição gaúcha, lança uma primeira incursão na cidade de São Paulo com um curso que tem uma proposta diferenciada. Estão com inscrições abertas para executivos e profissionais liberais as aulas do curso Síntese Panorâmica da Cultura Humanista, nos dias 27 e 28 de março. A proposta é de que, ao conhecer melhor a história da civilização ocidental, o empresário ou executivo fica mais apto para fazer uma análise crítica da realizada sócio-econômica em que trava seus negócios.

Segundo o professor do curso, doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Afonso, que tem mais de quinze anos de atuação como docente e pesquisador de História, o curso auxilia os gestores nos processos de tomada de decisões da vida profissional. "Sem esse embasamento histórico e cultural, podemos nos tornar apenas instrumento de consumo. Quando se conhece a história, se tem muito mais subsídios para interpretar a realidade", diz.

O curso será oferecido em dez módulos. As aulas se propõem a conduzir os alunos a uma viagem histórica que inicia na Antiga Grécia e finaliza no Brasil da década de 1990. Nos dois primeiros módulos (que serão realizados nos dias 27 e 28/03) são apresentados temas como origens da democracia grega, direito romano, grandes nomes da filosofia na Antiguidade Clássica e estilos artísticos e arquitetônicos da Grécia e Roma antigas.

Notícia publicada no site Administradores - o portal da Administração.

O evento também divulgado nos seguintes sites:

- Revista História Viva (Ed. Duetto)

- Portal ODM - Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio

- Suplemento Cultural de São Paulo

- Nachaltiger.net

- Rumo Sustentável
 

Compartilhe