AMF é a terceira melhor faculdade do Rio Grande do Sul

A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) consagra-se como uma instituição jovem em idade e já com grande respaldo nacional. Na mesma semana em que completa o seu sétimo aniversário, a AMF recebe a notícia de que já é uma das três melhores faculdades privadas do Rio Grande do Sul e a 31ª faculdade do Brasil. A conquista foi obtida a partir da divulgação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral dos Cursos (IGC) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação referentes ao ano de 2012.

Como funciona? - O Índice Geral de Cursos é uma das medidas usadas pelo Inep para avaliar as instituições de educação superior, públicas e privadas, podendo variar de um a cinco pontos. O IGC é resultado da média do Conceito Preliminar de Curso em combinação com o resultado do ENADE, que mede o desempenho dos estudantes. A AMF teve o seu IGC Geral 4, sendo, por isso, uma das três melhores faculdades privadas do Estado.

O Conceito Preliminar de Curso, por sua vez, é um índice que avalia os cursos de graduação, tendo sua medição feita a partir do resultado do ENADE e a partir das avaliações feitas por especialistas diretamente na instituição de ensino superior. Essas visitas verificam as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica. No caso da AMF, a avaliação do CPC levou em conta o curso de Administração, que é o mais antigo da instituição.

Diferenciais que levam ao sucesso - Em todos os aspectos observados para formação dos dois conceitos, a AMF demonstra já uma destacada maturidade. Os estudantes do curso de graduação em Administração obtiveram, neste ano, a nota máximo no ENADE, o 5, demonstrando o alto nível de crescimento acadêmico que vivem após ingressar na faculdade. Em termos de instalações físicas, a AMF conta com salas de aula inspiradas nas mais clássicas instituições de ensino superior da Europa e pensadas para ser o melhor ambiente possível para o aprendizado. A Biblioteca Humanitas é aberta a comunidade e, além dos livros exigidos para cada curso de graduação, visa ser também um local de acesso as mais importantes obras de caráter humanista de nosso tempo.

Além do próprio prédio da AMF, o intenso contato com a natureza permitido pelo campus Recanto Maestro, local de frequentes debates internacionais sobre os temas mais em pauta na atualidade, garantem à comunidade acadêmica uma vivência única. O aluno pode usufruir ainda da Casa do Estudante, cafeteria, sala de informática, auditório, anfiteatro, pizzaria, sorveteria, mercearia, papelaria, quadras de esporte, lagos, quadras de futebol e pontos de transporte público. As oportunidades de empregos e bolsas de estudo no próprio campus são frequentes por meio de empresas instaladas no Centro Empresarial Recanto Maestro, da Incubadora Recanto Maestro, além dos projetos de pesquisa, extensão e responsabilidade social oferecidos pela AMF e entidades como a Fundação Antonio Meneghetti, Associação Brasileira de Ontopsicologia, Associação de Moradores Recanto Maestro, Ontopsicológica Editora Universitária e Associação OntoArte.

O quadro de docentes da AMF é outro dos maiores diferenciais. Os professores são selecionados por terem uma ampla formação acadêmica, mas também por sua experiência de sucesso no mercado da profissão. A organização didático pedagógica da instituição é exclusiva. Além de toda a grade curricular oferecida pelas graduações de maior excelência no país, a AMF acrescenta em todos os seus cursos as disciplinas de Formação Empresarial, com formação orientada à prática do mercado de trabalho, de acordo com a metodologia da FOIL (Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística). É por meio dessa que a AMF se mantém sempre fiel ao cumprimento de sua missão: "Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta”. 

Compartilhe