AMF 10 anos em Paris

Comemorações de uma década de existência

As comemorações de uma década de existência da Antonio Meneghetti Faculdade aconteceram entre os dias 06 e 09 de setembro, na Capital Francesa, Paris. Com uma programação à altura desse grande marco, iniciando no dia 06 de setembro, com o Symposium Internacional “Pedagogia Contemporânea: responsabilidade e formação do jovem para a sociedade do futuro”, realizado pela Fundação Antonio Meneghetti, pela Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) e pelo Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, na Sede da UNESCO. Evento este que contou com a presença de mais de 200 pessoas entre alunos, professores, empresários, autoridades do Brasil, Itália, Rússia e França.

 No dia 07, a programação foi "Louvre... em casa", onde os presentes puderam assistir a uma conferência do Acad. Prof. Antonio Meneghetti, na qual o acadêmico analisou algumas obras expostas no museu mais famoso do mundo, com base na percepção Ontopsicológica e, logo após, puderam fazer uma visita guiada, realizando a experiência de percepção in loco.

 Na sequência das atividades de comemoração, na sexta-feira, dia 08, os alunos e professores AMF participaram do Seminário Volare: um evento de formação para jovens, ministrado pelo professor Dr. Josemar Soares, com base no novo livro "Jovens e Realidade Cotidiana" (www.ontopsicologia.com.br), que, como o mesmo definiu, traz uma receita de como conduzir a própria existência de modo otimal. Em paralelo aconteceu mais um módulo do “Alta Formação em Paris”, programação voltada à formação de empresários para a conquista de uma alta performance empresarial. O curso foi ministrado pelos Srs. Almir Foletto e Claudio Carrara.

Para fechar com chave de ouro essa belíssima programação, no dia 09, os participantes foram ao Palácio de Versalhes, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco há mais de trinta anos. Trata-se de um dos palácios mais conhecidos a nível mundial, não só por sua imponente arquitetura e seus intermináveis e bem cuidados jardins, mas porque constitui uma parte importante da história da França. 

Os participantes desta grandiosa comemoração puderam trazer em sua bagagem experiência e conhecimento histórico-cultural, atrelados aos grandes valores da Cultura Humanista, que centram o homem como inteligência de pensamento, de ação, de vida ativa. Que venham os próximos 10 anos!

Compartilhe