AIO recebe a qualificação de Status Consultivo Especial junto às Nações Unidas

A Associação Internacional de Ontopsicologia recebeu, em 8 de junho de 1999, a qualificação de Social Scientific Non-Governmental Organization in Special Consultative Status with the Economic and Social Council das Nações Unidas.

Na sessão dos trabalhos do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidasde 8 de junho de 1999, a documentação apresentada pela Associação Internacional de Ontopsicologia foi discutida e avaliada por representantes das delegações dos países que compõem o Conselho. Estavam presentes oficiais supervisores representantes de todo o mundo e cada um deles, após ter estudado a documentação apresentada pela Associação Internacional de Ontopsicologia, expressou as próprias considerações. A votação expressou o consenso unânime dos participantes.

A Associação Internacional de Ontopsicologia agora faz parte daquelas organizações culturais, científicas, apolíticas e sem fins lucrativos que têm o status consultivo junto ao ECOSOC da ONU. O Conselho reconhece a essas associações a possibilidade de exprimir o próprio ponto de vista sobre determinados fatos econômicos e sociais de grande relevância para o nosso planeta, porque considera-se que elas possuam um conhecimento técnico e uma experiência especial em condições de trazer uma contribuição de absoluto valor a esse tipo de problemática.

Dentro dessa comissão, existem seis níveis de hierarquia. Os níveis consultivos mais importantes são o primeiro (Geral) e o segundo (Especial). A atividade desenvolvida até agora pela Associação Internacional de Ontopsicologia foi considerada de tal forma significativa para o desenvolvimento social do homem que foi diretamente inserida no nível Especial de Consultoria.

Para maiores informações sobre o reconhecimento da Associação Internacional de Ontopsicologia pelas Nações Unidas, indica-se a reportagem publicada na revista Nuova OntopsicologiaRoma: Psicologica Ed., n. 1, agosto 1999. pp.60-61.

Para informações sobre o reconhecimento de ONGs pelas Nações Unidas, consultar o site:http://www.un.org/esa/coordination/ngo

Compartilhe