Acad. Prof. Antonio Meneghetti recebe título de Cidadão de Restinga Seca

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Restinga Seca, realizada ontem no Recanto Maestro, o professor Antonio Meneghetti recebeu o título de cidadão de Restinga Seca.

Representantes das diversas bancadas políticas da Câmara, em seus pronunciamentos, destacaram a importância do trabalho do italiano Antonio Meneghetti e o que ele representa para o desenvolvimento do município e da região, justificando que esses foram os motivos que o tornaram merecedor do título.

José Carlos Turba, o presidente do legislativo, disse que se trata do reconhecimento da comunidade pelo impulso de desenvolvimento que Meneghetti, com seu espírito empreendedor, tem dado à região da Quarta Colônia, em especial de Restinga Seca. A instalação de novas empresas e a vinda de investidores para a região são frutos de sua liderança.

Sandro Maronez, representando o poder judiciário, lembrou na oportunidade que homenagear alguém em vida exige muita responsabilidade com a ética e com a sustentabilidade, entre outras coisas. Mas tudo isso, segundo ele, combina com Recanto Maestro, e que, a partir desse local, Meneghetti agrega conhecimento e sabedoria à região.

O prefeito Tarcizo Bolzan lembrou que a Sanga das Pedras, “localidade de pequenos agricultores, passou a ser uma grande obra chamada Recanto Maestro, hoje um centro de referência internacional com investimentos locais que culminaram com a Faculdade Antonio Meneghetti e com a clínica médica em construção. A inteligência, capacidade e espírito visionário de Meneghetti, fez daqui um grande projeto, e o transformou em realidade”. E destacou que a comunidade regional ganha em todos os sentidos com o desenvolvimento que ocorre no Recanto.

ADMIRADOR DO POVO BRASILEIRO - Uma das alunas da Faculdade, Gisele Cardoso, natural de Restinga Seca, leu o extenso currículo do homenageado, ressaltando ser “difícil descrever a biografia de um homem que faz história em áreas tão diversas”. E lembrou seu trabalho como “cientista, artista de sensibilidade, estilista de alta moda, que se voltou também para a área corporativa, onde presta consultoria a empresas públicas e privadas de diversas nações. Atua em diversos países da Europa, além da Rússia, China e Brasil, lugares que também conhece como hóspede e observador de suas culturas, sendo o primeiro autor a apontar, na década de 90, que estes países seriam as futuras potências mundiais. É um constante admirador da cultura e do povo brasileiro e – em mais de 20 anos de atividades no país – evidenciou o valor desta nação aos brasileiros. Sua atividade reside em ressaltar o valor do ser humano enquanto protagonista e responsável ao promover o bem e a evolução social através da formalização e das descobertas da Escola Ontopsicológica”.

Ao se pronunciar, Meneghetti declarou que para ele seria fácil “fazer um discurso magnífico”, mas preferiu falar com o coração. Disse estar orgulhoso por receber o título, “que para mim é uma provocação e me dá uma maior responsabilidade para com esta comunidade”. Diz também que desde que conheceu o lugar se apaixonou por ele, e que o Brasil é um país que tem um futuro grandioso pela frente, que pode vir a partir de locais como Recanto Maestro. Referindo-se à Ontopsicologia, esclarece que não há ideologia nessa ciência, ela parte do instinto interior que há em cada ser humano para realizar e realizar-se. “Aqui neste lugar cada um descobre suas próprias potencialidades. Os jovens empreendedores daqui é que fazem as coisas acontecerem. Apenas de vez em quando intervenho para dar o caráter internacional ao Recanto Maestro. Mas as pessoas daqui é que dão o fermento para o crescimento do lugar.”

A sessão foi presidida pelo vereador José Carlos Turba, presidente do legislativo restinguense. Presentes, além do prefeito da cidade, Tarcisio Bolzan e dos vereadores, diversas autoridades da região.

Matéria publicada no jornal A Razão, de 16/05/2011.

Compartilhe