ABO lança livro histórico para comemorar seus 30 anos de atuação

Em comemoração aos 30 anos da Associação Brasileira de Ontopsicologia foi lançando no dia 30 de agosto de 2015 o Livro ABO 30 anos, que traz uma pesquisa histórica de como foi composta a estrutura da instituição e sua evolução até o presente momento.

Esta história está dividida em 4 capítulos:

1 - A Chegada da Ontopsicologia ao Brasil

Retrata desde o encontro de Dr. Alécio Vidor com o Acad. Prof. Antonio Meneghetti na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, em Roma, até a primeira visita do Prof. Meneghetti ao Brasil, onde pode visualizar que esta terra poderia ser importante para o desenvolvimento do seu projeto humanista. Assim, deu início a um pequeno grupo de estudos e mais tarde a fundação da Associação Brasileira de Ontopsicologia.

2 – Os Primeiros Dez Anos

O segundo capítulo aborda as intensas atividades e congressos científicos, retratando os diálogos estabelecidos no processo de construção e difusão dessa ciência em território nacional. As primeiras manifestações do movimento artístico OntoArte e as primeira publicações das obras do Acad. Prof. Antonio Meneghetti também são retratadas neste capítulo.

3 – Expansão das Atividades

Esta etapa foi marcada pela ampliação das atividades que começaram a ser desenvolvidas alguns anos antes. Vale também destacar que esse período foi direcionado à intensa formação de líderes por meio das Convenções, Residences, Conferências e Seminários promovidos pela ABO.

4 – Referência e Projeção Internacional

No terceiro decênio, o livro traz a Ontopsicologia e suas diferentes aplicações institucionalizadas pela criação de organizações que levam em frente, com estrutura jurídica e corpo técnico próprios, sua solidificação em território nacional e em importantes sedes de diálogos internacionais.

O registro dessa história resultou de uma pesquisa histórica em atas, estatutos e arquivos da instituição, A redação e edição do projeto foi toda realizada com a colaboração de jovens estudantes da Antonio Meneghetti Faculdade e pessoas formadas diretamente pelo Professor Meneghetti, o qual resultou em um excelente material de estudo e consulta.

 

O Livro Histórico ABO 30 Anos pode ser encontrado na Ontopsicológica Editora Universitária, localizada no Recanto Maestro ou por solicitação endereçadas ao email info@ontopsicologia.com.br.

Para mais informações entre em contato:

info@ontopsicologia.org.br / 55 3289-1140

Compartilhe