A OntoArte no centro de capital italiana: um retorno a casa

Desde 25 de novembro de 2009, Roma hospeda uma galeria temporária de OntoArte com uma série de obras do Maestro Antonio Meneghetti. A mostra, que é gratuita e aberta ao público, repercorrerá as etapas de um percurso de mais de 30 anos de pintura, escultura e cristal. O lugar escolhido foi a Via Margutta, região de tradição artística e humanista perene e berço do próprio movimento artístico, atualmente reconhecido e apreciado em todo o mundo.  

Com o patrocínio da Região do Lácio, da Província de Roma, da Cidade de Roma, da Faculdade de Sociologia da Universidade La Sapienza de Roma, e com a saudação do Vice-presidente do Parlamento Europeu honorável Angelilli, a mostra de OntoArte ficará aberta à visitação de 25 de novembro de 2009 a 30 de janeiro de 2010. 

A jornada inaugural de 9 de dezembro caracterizou-se pela visita do artista responsável pela mostra durante a manhã que, após dar uma entrevista ao canal de televisão italiano TG3, explicou algumas obras expostas abrindo a sua compreensão a visitantes de todo o mundo. A programação prosseguiu um coquetel ao ar livre na Via Margutta e com os trabalhos no Auditorium do Museu Ara Pacis no encontro “Arquitetura, Arte, Sociedade” (realizado pela Associação Europeia de Ontopsicologia, pelo Comune di Roma – Assessorato ai Lavori Pubblici, pela Universidade La Sapienza – Faculdade de Sociologia, e pela Associação Escola Internacional de OntoArte

Compartilhe