A editora italiana Psicologica Editrice lança na Europa obra sobre Arte, Sonho e Sociedade

A Psicologica Editrice publicou no continente europeu duas novas obras: Arte, Sogno e Società (Arte, Sonho e Sociedade) de Antonio Meneghetti, e Appendice su Arte e Società (Apêndice sobre Arte e Sociedade), de Margherita Carotenuto e Marcello Bruognolo.

Leia abaixo as apresentação dos livros:

“Antonio Meneghetti é o autor lido e usado por muitos, sem jamais ser citado. Não obstante os exageros da cultura midiática e fílmica (de todo modo sempre um espelho da volição de massa) que timbra o humano à busca do vampiro, do robô, do anticristo, do inimigo a matar, o Autor celebra a tensão histórica do homem, como evento resolutivo das contradições. As suas inovações são iluminantes para novas originalidades de racionalidade e pensamento. Este livro retoma os grandes valores da Idade Média ao Renascimento, e os encarna na psicologia empresarial do nosso tempo. Benedetto de Norcia, Francisco de Assis, Domenico de Guzmán, ainda hoje podem “essenciar” o pragmatismo econômico-político do nosso tempo, e dar garantia a um verdadeiro Humanismo, do qual a globalização atual tem necessidade se quer ser função ao humano. Um livro que açoita de vento as nossas salas fechadas e mofadas.” (Arte, Sogno e Società - Antonio Meneghetti - Psicologica Editrice, 2010)

“Esse apêndice sobre arte e sociedade, que foi fornecido como propedêutico às conferências realizadas no curso da Summer University of Ontopsychology “Arte, sonho e sociedade” (realizada de 9 a 19 de agosto de 2009, no Vale de Assis, Itália), é uma exposição sintética sobre os diversos significados que vários autores e críticos ofereceram sobre a prospectiva daquilo que é a arte e a sociedade. Esta síntese panorâmica consentirá a introdução com maior competência na novidade do conhecimento ontopsicológico”. (Appendice su Arte e Società - Margherita Carotenuto e Marcello Bruognolo- Psicologica Editrice, 2010)

As obras já estão em processo de tradução para vários idiomas. No Brasil, serão em breve publicadas pela Ontopsicologica Editrice.

Maiores informações sobre esses livros e demais publicações da ciência ontopsicológica no site da Psicologica Editrice.

Compartilhe