A ABO e o Recanto Maestro

Desenvolvimento Cultural e Humanista

Fundada no Brasil, no ano de 1985, a Associação Brasileira de Ontopsicologia teve sua origem na cidade de Passo Fundo, e no ano de 1989 já possuia diversos centros regionais de formação em Ontopsicologia por diversos estados brasileiros. Atualmente a ABO tem sua sede no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, em São João do Polêsine, Rio Grande do Sul. Entretanto, essa história começou antes mesmo de sua fundação.

O encontro entre a Ontopsicologia e o Recanto Maestro foi no ano de 1979, quando o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, a convite de seu aluno Alécio Vidor realiza sua primeira passagem no Brasil. Nessa ocasião, Antonio Meneghetti buscava conhecer o valor da cultura brasileira, e viu aqui um campo fértil para semear o que vinha descobrindo. Um local desconhecido, antes chamado de “Sanga das Pedras”, começa a tomar forma no ano de 1986. Encantado com a beleza do local e sua vasta diversidade ecobiológica, Meneghetti viu ali o potencial natural de desenvolvimento para a ciência ontopsicológica. Assim surge o Recanto Maestro, através da colaboração entre as iniciativas pública e privada, com o objetivo de difundir ciência, arte e cultura, contribuindo com a região e com o desenvolvimento econômico, ambiental, educacional, cultural e, sobretudo, humano do seu entorno.

O Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, situado na Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul é reconhecido como símbolo de desenvolvimento sustentável, aliado ao empreendedorismo e à formação de lideranças em diversos campos de atuação. O local preserva sua atuação em projetos ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, envolvendo cultura, educação, arte, além de ser polo para o desenvolvimento de diversas empresas e formação de jovens a partir da ciência ontopsicológica.

Quer saber um pouco mais sobre o Recanto Maestro? Acesse o site www.recantomaestro.com.br

Compartilhe