2a edição do curso de Alta Formação na Universidade La Sapienza

Estão abertas as inscrições para a 2a edição do Curso de Alta Formação em Criatividade e Empresa, oferecido para ano acadêmico 2010/2011 pelo Departamento de Comunicação e Pesquisa Social da Faculdade de Ciências Políticas, Sociais e da Comunicação da Universidade La Sapienza de Roma.

O curso de tem o escopo de formar uma nova inteligência empresarial individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso. A realização do curso se dá pela colaboração entre a Cátedra de Sociologia dirigida pelo Prof. Paolo De Nardis e o Departamento de Comunicação e Pesquisa Social dirigido pelo Prof. Mario Morcellini, em conjunto com a Associação Europeia de Ontopsicologia (AEO) e a Formação Ontopsicológica Interdisciplinar de Liderança (FOIL), que trazem ao curso a novidade científica do método ontopsicológica criado pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti

Como na primeira edição realizada no ano acadêmico 2009/2010 – que registrou participação e atenção superior à média dos cursos de pós-graduação da instituição – também no curso deste ano serão organizados, além da didática formal, uma série de laboratórios práticos e trabalhos de grupo úteis para colocar em prática as competências adquiridas em aula, com depoimentos e apresentações de casos em relação direta com o mundo da empresa.

O curso oferecerá diversas temáticas, entre as quais: sistema e personalidade, os jovens e a realidade social; formação e mundo do trabalho; introdução ao direito do trabalho e às temáticas fiscais e jurídico-empresariais; a entrevista de emprego; comunicação e liderança; a pequena e a média empresa; a cinelogia e a empresa; Ontopsicologia, empresa e sociedade complexa; ética da Economia e da empresa.

Compartilhe