Trajetória empresarial e intuição: o case do nascimento, desenvolvimento e evolução de uma indústria têxtil de tapeçaria

    Estudo desenvolvido através de um case de sucesso trabalhado por meio da trajetória empresarial de evolução tanto da pessoa empreendedora quanto de seu business. A pesquisa, fundamentando-se na teoria e no método formalizado por Meneghetti (2010) para o desenvolvimento do líder, investiga os percursos pelos quais um líder foi se formando para chegar a intuir seu core business e transformá-lo em seu negócio principal. A pesquisa é de abordagem qualitativa e se deu por meio do estudo da história de vida de uma empreendedora. Deste case são analisados os elementos da experiência pessoal e empresarial a partir das premissas da formação do líder, elaborada por Meneghetti (2010). A pesquisa colheu as evidências das potencialidades inatas da empreendedora e como estas foram se desenvolvendo e qualificando ao longo de sua vida. Neste trabalho demonstra-se a aplicabilidade prática da psicologia do líder, quando o líder materializa seu core business através do processo de formação lifelong learning proposto por Meneghetti (2007), desenvolvendo o potencial de sua personalidade integral.

    BAGGIO, L.; SCHUTEL, S. Trajetória empresarial e intuição: O case do nascimento, desenvolvimento e evolução de uma indústria têxtil de tapeçaria. In: 6º CONGRESSO DO INSTITUTO FRANCO-BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, 2011, Franca.