Projeto Flauta e pedagogia ontopsicológica: formando crianças e contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

    Alunos, professores, flautas e escola compõem um cenário onde a atividade musical favorece o desenvolvimento integral do ser humano. É o Projeto Flauta, fruto de parceria que formalizou o Convênio de Educação Musical entre setor público e privado para a realização de aulas de flauta doce em quatro escolas de educação básica, visando promover o desenvolvimento dos alunos por meio da educação musical. Contribui com o primeiro, segundo e oitavo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), como será apresentado, e possui fundamentação teórico-metodológica nos pressupostos da pedagogia ontopsicológica. O objetivo da pesquisa realizada foi avaliar o projeto junto a pais, professores e alunos. Serão apresentados os resultados, demonstrando as realizações que contribuem para o alcance dos 8 ODM e principalmente para a transformação de vidas.

    WAZLAWICK, P. ; SCHUTEL, S. ; PORTELA, V. E. ; CARVALHO, G. B. ; BAZZO, P. Projeto Flauta e pedagogia ontopsicológica: formando crianças e contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Espaço intermediário, São Paulo, v. 2, n. 1, p. 18-37, jun. 2011.