Consultoria Como Uma Prática De Transformação: Uma Análise Da Aplicação Do Modelo Ontopsicológico Em Empresas Brasileiras

    Esta pesquisa tem como objetivo investigar os resultados da aplicação do modelo ontopsicológico de consultoria de negócios em organizações nacionais através do estudo de casos múltiplos com capital 100% brasileiro. Para atingir o objetivo foi feito uma pesquisa qualitativa-exploratória. As pessoas que responderam à entrevista semiestruturada foram selecionados de acordo com a conveniência, uma vez que dependia do consentimento de ambos, empresário e consultor, que usam o modelo de consultoria ontopsicológica. Entre os resultados apresentados, destacam-se os econômicos, individuais, de gestão e dinâmica de negócios. As entrevistas nos permitiram chegar mais perto de uma compreensão do tipo de impacto causado pelo modelo de consultoria ontopsicológica em três organizações brasileiras e nos leva a perceber que os resultados, em todas elas, foram satisfatoriamente alcançados.

    BAZZO, P. S. ; RIBAS, F. T. ; PEREIRA, B. A. D. Consultoria como uma prática de transformação: uma análise da aplicação do modelo Ontopsicológico nas empresas brasileiras. Revista brasileira de gestão e inovação, v. 1, n. 3, maio/agosto, 2014.