A Psicossomática do Câncer

Este artigo é uma adaptação da conferência realizada pelo Acadêmico Professor Antonio Meneghetti em 14 de novembro de 2009, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro (Brasil) perante um público de 300 físicos. A conferência foi organizada por centros médicos de diferentes partes do Brasil. O autor, após décadas de experiência em psicologia clínica e da investigação científica, fornece uma descrição da psicossomática. Câncer pode ser tratada através da aplicação do método ontopsicológico que, graças às três descobertas da Ontopsicologia, pode chegar à causa formal principal de qualquer formação neoplásica. Os termos do tumor, câncer, cancerígenos, neoplasia, neoplasia, metástase, sarcoma, definem os processos especiais ou fisionomias que o tumor pode levar a diante. No entanto, essencialmente o tumor sempre se origina a partir de um monocelular clonal que experimenta a interferência de um agente mutagênico que altera diretamente o DNA celular. Isso pode ser observado após que a célula estiver em atividade patológica. A causa do processo mutagênico reside inteiramente no inconsciente do paciente. Antonio Meneghetti descobriu exatamente o início e a formalização desta causa que eventualmente se precipita em psicossomáticas. A identificação da causa de forma clara e distinta e a decisão consciente do paciente torna possível o desaparecimento dos sintomas cancerígenos. Assim, o verdadeiro problema é identificar o "primeiro motor" que traz à vida o agente mutagênico e, posteriormente, remover a presença e a ação deste agente.

MENEGHETTI, A. A psiquissomática do câncer. Journal of Chinese Clinical Medicine. v. 5, n. 7, p. 371-387, jul. 2010