Trailer do documentário Antonio Meneghetti: um maestro pela cultura humanista brasileira



  • 20 maio 2016
Trailer do documentário Antonio Meneghetti: um maestro pela cultura humanista brasileira

Nascido na Itália, cidadão do mundo. Um homem de vanguarda que elegeu o Brasil como um dos importantes pilares do seu projeto humanista internacional.

Um acadêmico de rara formação, que levou o seu pensamento às mais diferentes culturas, dialogou com grandes homens da ciência e apresentou seus resultados em importantes organizações mundiais. 

Uma mente polivalente, que como os grandes homens do Renascimento, se experimentou nos mais diversos campos da atividade humana, buscado na arte o máximo da sua expressão. 

Uma inteligência empreendedora, que criou centros internacionais de educação e cultura, integrando arquitetura e meio ambiente, e gerando desenvolvimento social e econômico do contexto circunstante. 

Um intelectual que valorizou as referências nacionais, resgatando e reforçando aos próprios brasileiros um Brasil de Mário de Andrade, de Oscar Niemeyer, de Villa Lobos.

Um cientista, que amou e dedicou incondicionalmente a sua vida à compreensão do ser humano, compartilhou internacionalmente a sua ciência, e viu no Brasil o berço do novo humanismo no mundo. 

Mais informações sobre Antonio Meneghetti em www.antoniomeneghetti.org.br

Visitar Canal da ABO