ABO 30 Anos



  • 20 maio 2016
ABO 30 Anos

Este vídeo apresenta a história de como se estruturou uma nova entidade jurídico-científica no Brasil: a Associação Brasileira de Ontopsicologia.
A Ontopsicologia, hoje, já é um curso superior oficial autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), ensinada na Faculdade que tem o nome do fundador dessa ciência: Prof. Antonio Meneghetti.
Na Ontopsicologia não se busca aliciar seguidores do seu fundador, como em geral se denominam as pessoas que aderem a um autor, como são chamados os freudianos, junghianos, rogerianos etc.
A Ontopsicologia é a ciência que intenciona responsabilizar cada indivíduo a resgatar o valor da própria identidade para construir o projeto pessoal no decurso da história existencial.
Esta ciência visa resgatar os valores específicos da vida humana que hoje encontram-se em degradação. Em um primeiro momento, faz-se necessário recuperar o conhecimento de todas linguagens que a alma revela no próprio corpo, com vistas a construir o próprio valor pessoal com dignidade e dentro da ordem da própria natureza.
A pessoa necessita conhecer e construir a si mesma, para ter condições de contribuir para o bem social ou comum. Não podemos pretender fazer o mais, resolver a sociedade, se antes não nos empenhamos em fazer o menos, que é recuperar integralmente o valor individual e pessoal.

A construção deste vídeo e do Livro "ABO 30 anos", registram com grandiosidade os 30 primeiros anos da Associação Brasileira de Ontopsicologia só foi possível pela contribuição das várias inteligências que conduziram e conduzem o grande projeto humanista do Acadêmico Professor Antonio Meneghetti no Brasil. Desse modo, a ABO agradece a colaboração de pessoas e instituições que tornaram possível esta obra, em especial aos Presidentes, Diretorias, Associados e aos grupos operativos que conduziram com maestria as atividades da ABO neste 30 anos de história.

Visitar Canal da ABO