A Essência da Ontopsicologia



  • 20 maio 2016
A Essência da Ontopsicologia

Vídeo produzido pela Associação Internacional de Ontopsicologia -- AIO que apresenta com uma linguagem extremamente simples os problemas que motivaram as pesquisas originais realizadas pela Escola Ontopsicológica e suas contribuições à Ciência.

O video descreve as descobertas e avanços científicos feitos ao longo de décadas de pesquisas conduzidas pelo cientista italiano Acad. Prof. Antonio Meneghetti e seus inúmeros colaboradores em diversas Universidades, Institutos e Academias em várias partes do mundo, particularmente na Cátedra de Ontopsicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo.

As descobertas da Ontopsicologia ampliam e complementam o clássico método científico indutivo-dedutivo, trazendo, como consequência prática, a possibilidade de refundação das ciências, a partir da descoberta de um critério elementar (Em Si ôntico) que restitui à lógica humana a capacidade ao nexo ontológico, ou seja, o nexo com o mundo-da-vida.

Em síntese, Ontopsicologia significa que saber e ser são reversíveis mas, para tal, é necessária uma revisão crítica da consciência à luz das suas três descobertas (Em Si ôntico, campo semântico e monitor de deflexão), as quais complementam e ampliam o método científico presente hoje no mundo.

Visitar Canal da ABO